Canta Galo

14 9 12
                                    

A semana foi ótima para o Rey. Ele ensaiou bastante, nesses dois dias restantes, antes de ir para Canta Galo. Tudo para ficar perfeito na hora deles entrarem naquele palco.

Rey acorda cedo. Abrindo seus olhos devagar deitado na cama, ele fica bastante ansioso com o dia de hoje. Como outras vezes que ele tinha acordado de madrugada, por conta da ameaça, hoje era diferente. Dessa vez ele não lembra mas da ligação, e nem estava preocupado com isso, ele só estava preocupado com o show, que era hoje.

Finalmente, hoje era o dia que eles iam fazer um show fora da cidade deles. Com um pulo, o Rey levanta da cama, e não precisou nem da vó Cecília acordar dessa vez.

Na cama de Juliette, se via ela dormindo feito um anjo, a Thaiana estava dormindo com vó Cecília. Com delicadeza para a Juliette não acordar, Rey vai se arrumar para a viagem.

O show aconteceria a tarde, e terminaria a noite. Rey já estava imaginando que aquele dia seria muito longo para a banda.

Naquela hora, o Michel estava acordado também, pois os dois deveriam está em Canta Galo às oito horas para se preparar pro show. No show não era só eles que iam cantar, por isso era necessário comparecer às oito para se organizar. Além de Canta Galo ser bem longe da casa deles.

Depois de se arrumar e tomar café, o Rey pega sua guitarra novinha, que o Michel comprou, e vai para o carro provisório de Michel.

Chegando no lado de fora, o Rey entra no carro e espera o Tonne chegar, para que todos fossem juntos.

O Tonne aparece cedo também. Estava com uma mochila enorme, com baquetas na mão e um sorriso estampado na cara. Dentro da mochila tinha vários lanches para a viagem, que seria longa.

Quando todos estavam dentro  do carro, o Michel acelera para a casa do Diego. A Juliette, vó Cecília e Sibele, iriam mais tarde, quando souberem qual horário seria a apresentação deles.

Enquanto o Michel dirigia o carro em seu bairro de origem, ele suspira ao se recordar de muitas coisas boas que já tinha acontecido naquele lugar. Brincadeiras, desavenças, paqueras e várias outras coisas.

 Estacionando o carro na frente da casa do Diego, o Michel buzina e escuta um grito dele dizendo que já estava indo. Eles esperam pacientemente o Diego sair.

O Diego sai de casa, e ele estava com uma guitarra irada, a luz do sol batia na capa da guitarra fazendo ela brilhar e cintilar. Entrando no carro, o Diego contagia energia. — Eu estou pronto para queimar aquele palco com o nosso som! — Todos dão risada pela empolgação do Diego.

— Ei Diego, você não vai levar sua camisa? — pergunta o Tonne, todos da banda tinha planejado de ir com roupas combinando.

— Minha camisa está na mão de Raquel, eu acabei esquecendo na casa dela, quando eu foi ver ela ontem. — responde o Diego

— Ata, agora entendi — compreende o Tonne

Depois da conversa sobre a camisa, o Michel fala olhando para trás, já que todos estavam no banco traseiro. — Ok, estão todos prontos? Já posso ir? — Todos gritam sim, e o Michel volta a olhar para frente. Colocando suas mãos no volante, ele pisa no acelerador e dar início a viagem.

Em busca do sucesso (CONCLUÍDO, REVISÃO E BETAGEM)Where stories live. Discover now