Capítulo 3 - Detetive Vexor

110 31 206
                                    

31° lugar


Banda - Malta
Musica - Diz para mim

Terminando o ensaio que parecia mais um velório, com um clima bem pesado no ambiente, e sabendo que eram os últimos dias de ensaio na casa da irmã Sibele, eles saíram do estúdio e foram se reunir na praça do bairro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Terminando o ensaio que parecia mais um velório, com um clima bem pesado no ambiente, e sabendo que eram os últimos dias de ensaio na casa da irmã Sibele, eles saíram do estúdio e foram se reunir na praça do bairro. Que era perto da casa de Sibele.

Sentados no banco da praça, todos pensavam no jeito de resolver o caso da irmã Sibele, ninguém gostava de ver ela cabisbaixa nos ensaios, e não era somente hoje que ela estava assim, fazia semanas que ela estava triste, parecia está guardando todos seus problemas por vários dias.

A praça estava vazia a essa hora. E lá era muito perigoso, ninguém ficava lá sozinho, ainda mais sem ninguém na praça, mas a vontade de ajudar a irmã era maior que o medo de ser assaltado.

 O bairro Likee era um bairro movimentado, mas só em locais específicos, pois ali não aparecia ninguém, e os assaltantes aproveitavam esse lugar para roubar os pertences das pessoas.

— Gente, o que vamos fazer se a Irmã Sibele sair de casa? A nossa banda não vai ter lugar para ensaiar, e é capaz da gente se desfazer e...

— Para de ser pessimista e egoísta menino! Pensando somente na banda, pense a onde vai ficar a Irmã Sibele também — Raquel corta o Diego, deixando ele sem graça. Ela era a namorada do Diego, mas não ia aceitar as opiniões sem ética dele calada.  — Temos que ajudar ela! — ela fala sentada no colo do Diego, pois na mesa da praça só tinha quatro lugares.

Enquanto a Raquel dava uma lição de moral e ética no seu namorado, Rey pensava. — O que nós poderíamos fazer para ajudar a Irmã Sibele?

 Com o silêncio que ficou no local, a Jeniffer fala duas palavrinhas, para dar força no que a Raquel falou. — Eu concordo.

— Viu só, eu estou certa! — a Raquel sorrir para sua amiga. Que é facilmente retribuído o sorriso.

Enquanto o Diego zomba a Raquel, fazendo a sua mão esquerda fazer movimentos de abre e fecha, repetidas vezes, em forma de uma pessoa falando, enquanto ele abria e fechava a boca mexendo a cabeça.

Jennifer e Rey rir do que o Diego estava fazendo. Raquel não estava vendo nada, e no colo do seu namorado, ela vira seu rosto para ver o que ele estava fazendo. Ao ver ela grita. — Para Diego! Esse é um caso sério! — e o sorriso do rosto do Diego vai se esvaindo. Vendo o rosto do seu namorado ficar triste, ela da, um beijo na testa dele e fala. — Temos que pensar em resolver esse problema amor.

— Eu sei disso, só queria descontrair um pouco — ele da, um sorriso fofo para a Raquel.

Enquanto os pombinhos estavam de graça, o Tonne estava pensando, e com um grito ele fala. — GENTE! Vamos fazer uma vaquinha online, as pessoas interessadas vão ajudar a irmã Sibele com doações — ele fala animado com a sua ideia. E todos gostam da ideia do Tonne, era perfeita.

Em busca do sucesso (CONCLUÍDO, REVISÃO E BETAGEM)Where stories live. Discover now