CAPÍTULO 8: Rumor

234 50 4
                                    

Traducao: sir2ha
Revisão: LinnDoc11

_♡_

Ele saiu do quarto de He Zhen, colocou o saco de pano em seu quarto, pegou o balde da cozinha e saiu.

No momento, estava escuro do lado de fora. Os aldeões raramente andavam do lado de fora neste momento, então não há ninguém na estrada. Ele levou o balde até o poço do vilarejo. Felizmente, o luar está mais brilhante hoje e ele ainda pode ver claramente.

Ele abaixou o balde, pegou o cabo do eixo do poço e sacudiu o balde para baixo. O som rangente do eixo de madeira era particularmente óbvio no ambiente silencioso.

Ao ouvir o som da água entrando, He Ling mudou a direção para sacudir. O balde cheio de água pesava muito e sua velocidade diminuía um pouco.

"He Ling?"

Alguém chamou seu nome por trás dele. Ele parou a mão, virou a cabeça para olhar. O homem estava um pouco distante e não conseguia ver seu rosto claramente. Quando o homem se aproximou dele, ele o reconheceu. "Irmão mais velho Lin Sheng..."

Lin Sheng veio até ele. Ele tinha acabado de ir para a casa de Tie Sheng na aldeia. Depois de conversar por muito tempo, ele acelerou seu ritmo para ir para casa. Inesperadamente, na beira do poço do vilarejo, ele viu alguém pegando água. "Está escuro como breu, por que você carrega água neste momento?"

"Não há água em casa, eu vim buscar um pouco!" He Ling relutantemente sorriu para ele e continuou a mover sua mão.

"Entendo, você está sendo intimidado novamente!"

Ao se aproximar, Lin Sheng também viu a marca de tapa vermelha em seu rosto. Ele balançou a cabeça e estendeu a mão para levantar o balde que havia chegado à beira do poço e despejar a água no balde de He Ling. "Aquela família é realmente um bando de pessoas de coração duro!"

"Irmão mais velho Lin Sheng, eu mesmo farei isso!" Ao ver Lin Sheng pendurar o balde de volta na corda, ele estendeu a mão para agarrar o cabo, mas Lin Sheng não deixou.

"Basta ficar aqui. Eu vou fazer isso apenas duas ou três vezes. Você vai ter que fazer isso por um longo tempo!" Lin Sheng empurrou-o e não o deixou pegar o balde.

"Você não tem que sorrir e suportar o tempo todo. Embora eles o tenham criado, mas estes últimos anos 'trabalhando como um boi, trabalhando como um cavalo'* deve ser suficiente para pagá-los de volta. Você não lhes deve nada." [N/T: 做牛做馬*: Expressão idiomática que significa 'trabalhar extremamente duro']

"Eu estou bem." He Ling abaixou a cabeça, às vezes ele também pensava assim, mas afinal, era a família de seu pai. Se ele tivesse ressentimento em seu coração, seu pai ficaria triste no céu?

"Vamos, eu te levo de volta!" Os dois baldes de água estavam cheios, e Lin Sheng colocou-o diretamente sobre os ombros dele.

"Irmão mais velho Lin Sheng, não faz mal que você me ajude a tirar a água, mas é melhor para mim carregar a água sozinho." Era tão tarde que ele sentiu pena por atrasar o retorno de Lin Sheng para casa.

Lin Sheng não se importou com a mão que ele esticou. Ele carregou a água diretamente e caminhou para frente. "Você me chama de irmão mais velho, então não vou fazer você me chamar assim em vão. Não se preocupe, só irei até a entrada. Não vou deixar sua família saber."

He Ling não teve escolha a não ser seguir andando atrás dele.

Felizmente, todos da família estavam na casa e ninguém estava vagando pelo pátio. Lin Sheng colocou a água na frente de sua casa e saiu.

Back To The Countryside [PT-BR]Where stories live. Discover now