Prólogo

2K 191 13
                                    

Era uma vez, um amor proibido entre um elfo e uma feiticeira. Alberad e Auriel. Thranduil não suportando a decisão do seu capitão do exército e o seu braço direito, baniu-o do seu reino. Assim o elfo foi-se embora sem dar explicações a ninguém e só Thranduil sabia da razão pela qual ele se foi embora.

Juntos, Auriel e Alberad tiveram uma bebé ao qual deram o nome de Aurora. No dia que ela nasceu, um grande amigo e companheiro de Auriel visitou-os. A feiticeira temia o pior, ela tinha visto num dos seus sonhos que algo lhes iria acontecer e fez o seu velho amigo prometer que tomaria conta da criança caso os seus sonhos tornassem realidade.

E como ela previu, a sua casa foi saqueada por um grupo de orcs resultando na morte de ambos. Alberad com uma capa de camuflagem élfica conseguiu esconder a pequena Aurora antes de tudo acontecer. O velho amigo, Gandalf, quando chegou na casa do casal ouviu a bebé e tomou-a como sua.

Mas com o seu estilo de vida, ter uma bebé encarregue dele era extremamente perigoso, por isso recorreu a Elliana, uma outrora aldeã comum que combateu ao lado de Gandalf e Auriel.

Elliana aceitou Aurora de braços abertos e criou a menina como sua filha, escondendo a sua descendência como pedido pelos pais e por Gandalf. Aurora cresceria para ser um pessoa com um incrível e dormente poder dentro de si, um poder que atraia atenção de pessoas indesejadas. Por alguma razão era proibido um elfo e um feiticeiro terem uma cria. Auriel sendo o produto de um amor assim temia pelo futura da filha.

Elliana vivia isolada de tudo e todos, vivia do que plantava e dos animais que criava. As idas à cidade, vila ou aldeia era estritamente para ouvir os rumores que passavam e as notícias que afirmavam.

Desde pequena, Aurora aprendeu a lutar com todos os equipamentos possíveis, mas de longe a sua agilidade com o arco e flecha eram os melhores. Os seus movimentos eram leves e pareciam ser feitos sem a menina nunca se cansar. Gandalf fazia visitas frequentes procurando saber do seu progresso, uma vez que Elliana não conseguiria acompanhá-la para sempre, ela fazia de tudo para que a menina estivesse preparada para todas as adversidades.

Aurora, como prometido não sabia de nada da sua descendência. Elliana explicou que a encontrou num cesto que navegava pelo rio sem rumo e a tomou como sua. Apesar de ser filha de um elfo, as únicas características que manteve foi a pele pálida como a neve e o cabelo loiro e fino como um simples raio de sol. Elliana fazia questão de manter os cabelos da jovem curtos pelos ombros, na desculpa de não atrapalharem nos momentos menos oportunos.

O resto dos seus atributos eram as de uma mulher comum, as suas orelhas eram pequenas, assim como o seu nariz. Os seus olhos eram azuis e cinzentos como quando o céu é tomado pelas nuvens carregadas de água prontas para uma tempestade. E a sua altura era quase igual à de Gandalf.

Aurora não demorou a chegar à sua adolescência e as perguntas sobre a sua descendência ecoavam na sua mente diariamente, felizmente para o feiticeiro e para a mulher a menina não prosseguiu o desconhecido e tomou todos os conselhos que lhe foram dados.

Apesar de Elliana e Aurora não serem do mesmo sangue, a sua cumplicidade e o amor que tinham uma pela outra eram a de uma mãe e filha. Depois de anos ao lado uma da outra, Elliana morre de velhice deixando a sua menina entregue ao destino. Gandalf ajudou-a durante os seus primeiros 200 anos explicando que a sua imortalidade tinha de ser levada com caução.

As dúvidas da sua descendência ecoavam de tempos para tempos na sua mente e a suspeita de ter alguma relação com os elfos a assustava, por isso prometeu-se a si mesma que faria de tudo, custasse o que custasse para ficar longe deles.

Mais alguns anos se passaram e durante uma pequena parte da sua longa vida, decidiu usar as suas habilidade e tudo o que tinha aprendido para ajudar aqueles que mais precisavam. Porém ao expor-se aos outros povos, ela começou a ver toda a miséria e ganância que os rodeavam.

Com a ajuda de Gandalf tornou-se nómada e manteve-se escondida pois o feiticeiro temia pelo seu futuro incerto. Aurora nunca ficava no mesmo lugar por mais de 20 anos escondendo-se nas florestas por mais 100 ou 150 e assim repetia este ciclo. 

Darkness Within You || 𝐋𝐞𝐠𝐨𝐥𝐚𝐬Where stories live. Discover now