Capítulo 8| Thranduil

890 134 9
                                    


↞ 𝑨𝒖𝒓𝒐𝒓𝒂 ↠

"Penso que não, sua majestade. O meu nome é Aurora." Respondo à pergunta do rei que estava a menos de um metro de mim.

"Só Aurora?" Ele semicerra os olhos procurando mais informação.

"Sim, só Aurora." Falo pela segunda vez hoje. Thranduil olha-me com atenção e depois olha para o seu filho.

"Legolas, porque não mostras aos nossos hospedes o palácio?" Ele fala e dá um pequeno gesto aos restantes elfos que os faz irem embora, apenas Tauriel fica.

"Claro, meu pai." Legolas fala executando uma vénia assim como eu e Aragorn.

Saímos da sala do trono e Legolas apresenta-nos parte do palácio e depois os nossos quartos que ficavam perto uns dos outros. Os quartos eram simples, mas luxuosos, nunca tinha visto nada igual.

Pouso os meus pertences sobre a cama onde me sento. Já fazia dias ou até mesmo meses que não sentia algo tão macio, onde eu poderia descansar. Deixo o meu corpo cair na superfície suave e respiro fundo, deixando o aroma da floresta entrar nos meus pulmões. Eu podia-me habituar a esta vida.

Algum tempo se passou e depois de ter vestido uma nova roupa proporcionada pelos elfos alguém bate na minha porta.

"Sim." Respondo com um pouco de receio para quem poderia estar do outro lado.

A porta abre-se e vejo que era Legolas vestido com roupas diferente, as outrora roupas verde-escuras eram agora tomadas por umas brancas que lhe caiam na perfeição, digno de um príncipe. O seu cabelo também estava diferente assim como o seu olhar.

"O meu pai chamou-nos, Lady Aurora." O elfo fala com o seu olhar atento sobre mim. Assim que os seus olhos se cruzam com os meus ele aproxima-se. "Essas roupas ficam-lhe bem." Ele fala apanhando-me despercebida com o comentário.

"Obrigada." Digo, mas a minha voz trai-me falhando no meio deixando-me sem graça. "Vamos." Falo passando por ele apressadamente indo na direção da porta. "Não quero deixar sua majestade à espera." Brinco na esperança que levanta-se o ambiente que tinha ficado.

Tinha sido um momento constrangedor para mim, quando a minha voz falhou eu só queria sair o mais depressa dali, evitar olhar o elfo nos olhos e escavar um buraco tão fundo que ninguém me iria encontrar. Mas Legolas, aquele maldito elfo, apenas se limitou a dar um sorriso tímido com os seus lábios finos e pálidos. Ele deu-me passagem e depositou a sua mão esquerda nas minhas costas, perto da minha cintura, mostrando-me o caminho.

Dizer que já estava habituada ao seu toque era estranho e complicado de confessar, pois conhecíamo-nos à tão pouco tempo e mesmo assim ele já estava memorizado na minha mente. Para ser sincera estes últimos dias tem sido os mais estranhos de toda a minha vida e eu já vivi muito.

"Thranduil disse porque é que nos chamou?" Pergunto saindo dos meus desvaneios ao elfo que me acompanhava.

"Não, apenas que gostava de falar connosco."

"Contaste-lhe porque é que eu estava com vocês?" Pergunto olhando para Legolas que me olha de volta.

"Apenas lhe disse que era a pedido de Gandalf, pois não sei muito mais." Ele responde e os seus olhos voltam para o caminho à nossa frente.

Em poucos minutos chegamos à divisão onde estava o trono que estava ocupado com Thranduil. Legolas retira a sua mão das minhas costas fazendo-me, sem me aperceber, ansiar a sua volta. Assim que o rei nos vê os seus olhos iluminam-se e desce do lugar alto ficando no mesmo nível que nós.

Darkness Within You || 𝐋𝐞𝐠𝐨𝐥𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora