Capítulo 24| O nosso final feliz

504 51 34
                                    

↞ 𝑨𝒖𝒓𝒐𝒓𝒂 ↠

Caminhava com Arwen pela floresta do lado do palácio, com a brisa a passar pelos meus cabelos, agora mais cumpridos, enquanto falávamos de coisa aleatórias, o suficiente para distrair a minha mente do que se tinha passado nos últimos dias. Como tanto podia mudar em tão pouco tempo.

Agora eu estava livre, podia sair do meu quarto e sentir os raios de sol assim como os pingos da chuva na minha pele. Podia ouvir a água a correr no rio ou a descer a cascata, e os peixes a vir ao de cima à procura de comida.

Ele estava fora de mim de vez, não tinha mais qualquer poder sobre mim ou sobre as minhas ações. Eu não era mais um perigo, um acidente ou uma catástrofe prestes a acontecer. Era isso que eu queria que ele entendesse.

Já não via Legolas desde que acordei, depois da nossas discussão ele pegou num dos cavalos do palácio e foi se embora. Aragorn fala que é apenas por alguns dias e que ele eventualmente irá voltar.

Eu queria poder explicar-lhe o porquê da minha decisão. Que estava a pensar nele e em todos quando escolhi aquele caminho. Doí-me não poder vê-lo agora que estou bem.

"Aurora." Arwen chama-me acordando-me dos meus pensamentos. "Ouviste o que eu disse?"

"Talvez." Falo olhando o chão de terra com flores e árvores de cada lado.

"Estás a pensar nele?"

"Não." Falo mentindo obviamente.

"Ele vai voltar, ele gosta demasiado de ti para não voltar." Arwen consola-me.

"Se ele gostasse assim tanto de mim, nunca teria ido embora." Suspiro, pois, essa era a verdade que me tinha assombrado os último dias.

"Ele precisou de tempo para pensar."

"Já se passaram quase duas semanas, e..." Começo, mas algo dentro de mim impede-me de continuar.

"E..." A elfa fala para que eu continuasse.

"Eu odeio como me sinto." Olho-a. "Odeio levantar-me da cama todos os dias e ele não estar do meu lado, odeio que ele se foi embora, odeio que ele não aceitou as minhas decisões. Odeio que ele simplesmente... EU ODEIO-O. EU ODEIO-O PELO QUE ELE ME FEZ SENTIR POR ELE. EU ODEIO ME A MIM MESMA POR SINTIR A SUA FALTA." Por esta altura lágrimas já escorriam pelo meu rosto sem controlo. "EU ODEIO TANTO A FORMA COMO O AMO. EU SÓ QUERO QUE ISTO ACABE. EU SÓ QUERO GRITAR."

"Então grita." Arwen sugere e com os meus olhos embaçados das lágrimas, olho o céu que estava coberto pelas folhas das árvores e inspiro fundo.

"AHHHHHH." Grito até ficar rouca e sinto os braços de Arwen envolverem-me enquanto eu continuava a chorar. "Eu odeio-o tanto."

"Ele vai voltar." A elfa consola-me nos seus braço enquanto fazia carinhos no meu cabelo.

"Mas e se ele nunca o fizer?" Pergunto tentando limpar as minhas lágrimas.

"Ele vai, confia em mim. Ele faria qualquer coisa por ti."

Voltamos para o palácio alguns momentos depois. Fiquei o resto do dia no meu quarto, esboçando a paisagem que via através da minha janela. De vez em quando eu deixava a minha mente imaginar o que teria acontecido se eu nunca tivesse decidido voltar à Terra Média, se eu nunca tivesse encontrado Legolas e Aragorn. Talvez tivesse sucumbido aos poderes de Sauron e muitas mais pessoas estariam em perigo.

Ou talvez se eu tivesse me distanciado mais de Gandalf, cortando todos os laços com ele, o feiticeiro não teria feito a decisão por mim, eu não teria ficado com sentimentos por Legolas e Sauron estaria morto.

Darkness Within You || 𝐋𝐞𝐠𝐨𝐥𝐚𝐬Where stories live. Discover now