Capítulo 7| Mirkwood

886 121 6
                                    

↞ 𝑨𝒖𝒓𝒐𝒓𝒂 ↠

Tínhamos acabado de passar perto Erebor, uma cidade que outrora prosperava com a ganância de um rei, tomada por um dragão e agora que o tinham conseguido vencer, reconstruiam. Nunca tive a oportunidade de visitar esta parte da Terra Média, sempre preferi ficar longe de reinos assim.

A nossa jornada continuava e a minha curiosidade aumentava a cada dia sobre o motivo de Gandalf. À nossa frente estava a floresta de Mirkwood, nunca me atrevi a passá-la, o feiticeiro sempre me aconselhou a passar longe. Esta floresta nunca me transmitiu muita confiança e a cada momento que nos aproximávamos dela, o meu corpo era tomado por pequenos arrepios.

Histórias não faltavam sobre as terríveis coisas que se passavam lá dentro, a mais concreta era que, quem lá entrava não saia mais. Desanuvio tais pensamentos da minha cabeça e volto a minha atenção para os nossos arredores.

"Paramos aqui." Aragorn fala abrandando o seu cavalo assim como Legolas, na frente da imensidão que era aquele lugar.

Descemos dos nossos cavalos e eu mais uma vez dava algumas maças a Fridel e a Sprinty que se tinham portado tão bem até agora nesta jornada. Melhor do que muitos imaginariam. O homem e o elfo falavam não muito longe de mim. Eu conseguia ver que muitas das vezes os seus olhares caiam em mim. Não podia fazer nada contra tal ação, ainda tínhamos um longo caminho pela frente, eu tinha que aprender a viver com isso.

Legolas aproxima-se de Fridel tirando a sua mala do seu dorso, assim como Aragorn fazia em Sprinty. Eu olhava-os confusa, mas ainda sem dizer uma única palavra.

"Aurora retira tudo o que é teu, não precisaremos mais deles a partir de agora" Aragorn fala olhando para a grande floresta.

"Espera como assim?" Pergunto olhando o homem que parecia ter perdido a cabeça, ainda tínhamos tanto caminho pela frente. Acaricio Fridel mais uma vez antes de me por frente a frente com Aragorn.

"Não os podemos levar para dentro da floresta. Este não é lugar para um cavalo." Aragorn fala com toda a sua atenção em mim.

"Não os podemos deixar ir." Eu não quero de jeito nenhum entrar nesta floresta, não vou deixar eles soltarem os cavalos, nem por cima do meu cadáver. "Vamos à volta." Proponho.

"Perderíamos muito tempo, milady." Legolas aproxima-se de nós.

"Mas os cavalos..." Falo com a minha voz quase a falhar e olho para a floresta que fazia cada pelo do meu corpo arrepiar.

"Começo a pensar que tudo isto não é por causa dos cavalos, Aurora." Aragorn coloca uma das suas mãos no meu ombro e eu dou um leve beijo no topo da cabeça de Fridel.

"Existe algo de errado nesta floresta. Ela assusta-me." Confesso preocupada. "Eu vou à volta." Falo decidida e apenas vejo Aragorn e Legolas caírem na gargalhada. "Não entendo qual é a graça."

"Não há nada com que tenha que se preocupar Lady Aurora. Mirkwood é o reino do meu pai, Thranduil." Legolas fala finalmente com um sorriso no rosto e Aragorn passava a mão no seu rosto limpando as lágrimas que toda aquela gargalhada lhe tinha dado.

"Então estás a dizer-me que és um príncipe, Legolas?" Falo com um sorriso debochado fazendo uma vénia, que faz o príncipe elfo ficar com um sorriso debochado no rosto também.

"Sim milady. Ficaremos a noite e partiremos pela manhã com novos cavalos." O elfo assegura-me sério e eu apenas suspiro.

Não havia nada que eu pudesse fazer ou dizer, que os convencesse a dar a volta à floresta em vez de a atravessar. Tudo no meu corpo combatia com a minha mente, implorando-me que eu não pusesse um pé em tal território.

Darkness Within You || 𝐋𝐞𝐠𝐨𝐥𝐚𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora