Capítulo 10| Noites em claro

879 108 1
                                    

↞ 𝑨𝒖𝒓𝒐𝒓𝒂 ↠

Eu tentava manter a minha cabeça livre, não queria pensar em nada do que eu aprendi em Mirkwood, mas era uma tarefa difícil. Eu precisava de estar com toda a minha atenção no caminho à nossa frente, não presa nos meus pensamentos.

O sol ia-se pondo aos poucos fazendo a sua luz dourada abandonar as terras pelas quais cavalgávamos. Eu queria chegar o mais rápido possível a Rivendell e falar com o feiticeiro.

"Aurora, vamos parar aqui." Aragorn avisa e eu apenas queria continuar.

"Tens a certeza?" Pergunto na esperança que cavalgássemos pela noite fora.

"Os cavalos precisam de descansar, assim como tu." O homem completa chamando-me à razão.

Ele estava certo, se os animais não estiverem bem a viagem será mais lenta. Concordo com o que Aragorn fala e paro o cavalo junto dos restantes. Mais uma vez reúno os animais e alimento-os.

O homem faz uma fogueira onde cozinha uma das suas presas. Depois de garantir que os cavalos estavam bem cuidados junto-me a ele, sentando-me perto das chamas que observo com atenção. Legolas estava do meu lado e da sua mala retira mais pão élfico, lembas e oferece-me. Eu recuso, não tinha muita fome.

"Aurora, tens que comer." O elfo fala preocupado.

"Eu já comi." Respondo, claramente mentindo e Legolas olha-me desconfiado. "Quando alimentava os cavalos."

Sei que a minha desculpa esfarrapada não iria convencê-los, mas eles não me poderiam obrigar. Não era essa a sua função. Levanto-me do meu lugar e procuro um local bom para dormir, ou pelo menos tentar.

Deito-me não muito longe de Aragorn e Legolas, que pareciam falar sobre o caminho que ainda tínhamos pela frente. Com a minha cabeça apoiada no meu braço e de costas para eles, eu segurava as lágrimas que queriam tomar conta do meu rosto.

Por isso que não tenho conseguido dormir, a tristeza tomava conta de mim deixando-me melancólica e vulnerável. Sempre que parava o meu corpo e não tinha mais assunto nenhum a ocupar a minha mente, o misto de emoções vinha rapidamente absorvendo toda a minha energia.

Tento não fazer barulho e assim, mais uma noite choro em silêncio, implorando aos céus que ninguém repara-se. Mas era pedir muito, a minha cara cansada e os meus olhos vermelhos faziam, principalmente o elfo, preocupar-se ainda mais comigo. Ele não o dizia, mas o seu olhar falava por ele.

Acordo e a noite ainda reinava, viro o meu corpo na direção dos meus companheiros. Aragorn era quem estava de guarda. O meu sono já se tinha ido embora e eu não sabia quantas horas tinham passado. Levanto-me calmamente e junto-me ao homem.

"Já passou muito tempo desde que eu..." Começo e fico sem palavras para descrever o que eu tinha feito. Dormir era apenas uma ilusão pois os pesadelos e os sonhos tomavam conta da minha mente impossibilitando-me de descansar.

"Eu ainda estou no primeiro turno, dentro de algumas horas trocarei com Legolas." Aragorn fala quando vê que me faltavam as palavras.

"Deixa-me ficar de turno, eu já descansei o suficiente." Falo na esperança de que a minha proposta não fosse recusada.

"Está bem, depois acorda Legolas quando for a sua vez." O homem fala e eu apenas concordo.

O que não disse era que não tinha qualquer intenção de o acordar. Ambos precisavam de descansar e eu estava bem para aguentar o resto da noite. A verdade era que eu começava a ter medo de adormecer.

A noite se passou sem nenhum problema e assim que o sol deu sinal acordei Legolas e Aragorn para continuarmos a viagem. O elfo parecia confuso quando acordou e viu que já era de dia.

Darkness Within You || 𝐋𝐞𝐠𝐨𝐥𝐚𝐬Where stories live. Discover now