Capítulo 1 - Que venha o mar!

2.1K 154 135
                                    


- Lys, levanta, está na hora! - gritou animada a voz masculina do outro lado da porta.

Mal sabia ele que sua irmã não tinha conseguido pregar os olhos naquela noite. Como ela não respondeu, Yoon entrou feito um furacão. Parecia ter engolido dois litros de energético, o que era bem raro para o garoto de cabelos descoloridos, geralmente muito dorminhoco e um tanto apático.

- Hey! Vamos embora, garota! Como pode ficar aí parada com essa cara de lesada no dia mais importante das nossas vidas? - O rapaz protestou.

- O que há de tão importante nisso, Yoon?

Seu irmão mais velho a encarou incrédulo.

- Tá de sacanagem, não é, Lys?! É a viagem da liberdade mana!

- Muito libertador passar duas semanas trancados num treco gigante de ferro no meio do oceano... - suspirou. - Já assistiu Titanic por acaso? – Ela ergueu uma sobrancelha para ele.

- O que há de errado com você afinal? Sempre adorou o mar... Não é possível que esteja com medo de ir num cruzeiro pelas Ilhas Gregas. Qualquer um morreria de inveja de uma viagem dessas.

- Eu não sei... É que desde que papai nos deu essas benditas passagens de presente eu venho tendo sonhos estranhos... Pesadelos, não sei explicar.

- Eu sei!

- Sabe? - perguntou esperançosa virando-se para encará-lo.

-Sei. Minha irmã é maluca!

Ela bufou e jogou o travesseiro nele, que saiu correndo porta à fora.

- Se arrume logo! - Yoon gritou do corredor.

*****

Já no cais, algumas horas depois, Lys e seu irmão aguardavam ansiosos o embarque no luxuoso cruzeiro. Bom, pelo menos Yoon estava empolgado. Ela, nem tanto... Lys amava o mar com tanta paixão, mas algo naquela viagem simplesmente não lhe parecia certo. Uma sensação de pavor crescia dentro de seu estômago conforme se aproximavam do que para ela se assemelhava a uma "lata de sardinhas gigante".

- Está se sentindo melhor agora que tomou café? - Yoon zombou dela.

- Se perguntar mais uma vez eu vomito em você!

Ambos se encaminharam para a área de embarque e antes de entrarem, encaram o monstruoso navio de cruzeiro. Outros passageiros passavam calmamente pelos irmãos carregando suas malas e conversando em euforia. Diversas nacionalidades estavam reunidas para um cruzeiro de luxo que o pai dos garotos fizera questão de economizar cada centavo para que Lys pudesse viajar como uma comemoração por seu aniversário. Há pouco completara 21 anos. A garota lembrava-se que seu irmão, seis anos mais velho que ela, fizera a mesmíssima viajem anos antes.

- Olha, Lys! Não é incrível?! - ele perguntou arrancando-a de seus pensamentos.

Yoon apontava empolgadíssimo para navio.

- Definitivamente não! – bufou a moça.

****

Os dois pegaram as malas e atravessaram a passarela que logo foi recolhida. Em pouco tempo a embarcação nada discreta rasgava suavemente as águas do mediterrâneo tocando sua buzina grave despedindo-se dos que ficaram em terra.

- E lá vamos nós! - Yoon gritou empolgado ao zarparem.

Enquanto isso, um ser, desconhecido por muitos, havia sido informado de que seus inimigos se encontravam em seu território. Poseidon, o grande imperador das águas, um deus adorado por séculos e agora um tanto esquecido, ouvia das profundezas de seu palácio, na fenda mais profunda da costa grega, as informações que um de seus generais lhe trazia.

Poseidon (Autora: Sra.Jeon)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora