7. Nova York

1.4K 174 461
                                    

-Então, você e a Juliette…? 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Então, você e a Juliette…? 

Bucky, que havia acabado de sentar na janela do avião ergueu os olhos para a direção do corredor, onde Sam ainda organizava a mala de mão no porta-malas, o olhando, curioso. Ele franziu a testa e se remexeu, desconfortável. 

-O que tem? 

-Tem dois dias que vocês saíram. - Sam simplificou, dando de ombros, ao sentar ao lado dele. - E você não disse quase nada, só que ia precisar de um segundo encontro para poder tentar descobrir algo… 

Bucky bufou e encarou a janela, olhando para o aeroporto de Nova Orleans. Seu pé bateu repetidas vezes contra o solo, enquanto ele tentava formular uma resposta. 

-Eu sei o que eu disse. Obrigado! 

-Qual é, Bucky? Ela não disse absolutamente nada?! 

-Ela estava perto de me dizer quando alguém interrompeu. Ah, não… Espera… Foi você! 

Sam revirou os olhos e bufou, irritado. Os dois homens ficaram em silêncio por alguns minutos, enquanto o piloto anunciava a partida para Nova York. Foi Bucky quem quebrou o silêncio, comentando: 

-Eu podia ter vindo sozinho. 

-Eu sei. - Sam assentiu, encarando o teto branco do avião. - Mas preciso falar com uma pessoa e não ia dar para fazer isso perto da Sarah. Você sabe como ela é, né? 

Bucky assentiu, de leve. Por fim, desistiu. Ele abaixou o tom de voz e se concentrou em cutucar uma placa metálica da sua mão, na qual um mínimo grão de poeira estava. 

-Ela é legal. Sabia? 

-Não acho. - Sam negou, dando de ombros. - Mas não foi você que cresceu com ela, então a Sarah parec… 

-Eu falei da Juliette. 

Sam calou a boca e encarou os olhos azuis de Bucky. Ele estava imóvel, com o rosto levemente contraído de tensão. A mesmíssima expressão que ostentava desde que saiu de casa. Mas Sam percebeu o sorriso de lado, leve, quase imperceptível. 

-Bem… Eu não sabia. Quando a Juliette veio morar aqui, era uma criança, então… 

-Ah… É. - Bucky coçou a nuca e deu de ombros de novo. - Enfim… Ela é legal. Só é meio fechada demais. Acha que tem algo a ver com o acidente dos pais? 

Sam hesitou, antes de assentir, de leve. 

-Talvez… Vai tentar descobrir no próximo encontro? 

Dangerous Connections ▪︎ Bucky Barnes Where stories live. Discover now