26. Reunião de Família

1K 133 565
                                    

O silêncio na sala era absoluto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O silêncio na sala era absoluto. Todos os olhos estavam concentrados em Juliette, que parecia estar predisposta a ter um treco antes de conseguir abrir a boca e falar o que queria. Correndo os olhos pela sala, Juliette passou por Sam, Pauline, as gêmeas, Bruce, Wanda e, por fim, recém chegados de Nova Orleans, Jack e Bobby. 

Depois da visão que Juliette teve no banheiro, ela e Bucky analisaram a possibilidade de ser real ou não, afinal, não queriam ter e nem dar falsas esperanças. No entanto, assim que Juliette deu certeza absoluta de que o tal John que foi procurar por Sam no bar era mesmo James, seu irmão, eles marcaram aquela reunião com urgência. 

Porém, naquele minuto, ela estava prestes a vomitar de nervoso por não fazer ideia de como anunciar aquilo em voz alta. Uma coisa era contar para Bucky. Outra, era iludir seu tio e seu irmão, caso ela estivesse errada. 

-Jully? - A voz de Bucky ao seu lado chamou sua atenção, mas mesmo assim, ela não tirou os olhos do chão, envergonhada e com medo. - Amor? 

Erguendo, finalmente, o olhar para ele, Bucky acenou com a cabeça, positivamente, incentivando ela a falar. Respirando fundo, Juliette torceu os dedos sobre o colo e sussurrou: 

-Hm… É que… 

-Querida, fala um pouco mais alto. - Bobby pediu, coçando o enorme bigode em estilo escovinha que ostentava agora. - Ninguém aqui está te julgando ou algo assim! 

Juliette assentiu, criando coragem, enquanto enfiava as unhas na palma da mão. 

-Bem, foi o seguinte: Eu e o Bucky estávamos tomando banho quando eu tive…

-Juntos?! Tomando banho juntos?! 

-Jack! - Bobby enfiou um tapa na nuca do sobrinho, reclamando. - Cala a boca! 

Fuzilando o irmão com os olhos, Juliette cruzou os braços e bateu a sola do tênis all star vermelho contra o chão. 

-Como eu estava dizendo… A Gente estava no banho! 

Isso fez Bucky ficar vermelho e tampar o rosto com uma mão para tentar disfarçar o olhar de Sam, Wanda e as Gêmeas. 

-E aí… Eu meio que tive uma visão, okay? E eu pensei muito mesmo antes de falar para vocês porque… Eu não quero iludir ninguém e há uma pequena possibilidade de eu estar errada, claro, mas… No dia que sofri o acidente… Um cara entrou no bar e procurou pelo Sam. 

-Por mim? 

-Aham. Disse que era um amigo seu e queria saber se eu sabia onde você estava, mas eu não falei, sabe? Depois, ele foi embora e… Bem, por alguns segundos, eu achei que ele tinha dado em cima de mim, mas agora, pensando… Tudo nele parecia meio exagerado, sabe? Como se ele estivesse nervoso e, enfim… Ele se identificou como John. 

Dangerous Connections ▪︎ Bucky Barnes Where stories live. Discover now