18. - Confessando a verdade.

1.2K 165 463
                                    

Angústia era a palavra certa para definir Juliette desde que ela e Bucky encerraram a ligação, combinando de irem jantar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Angústia era a palavra certa para definir Juliette desde que ela e Bucky encerraram a ligação, combinando de irem jantar. Para tentar afastar o sentimento, Julliete lavou louça, pôs a roupa suja na máquina do prédio, varreu o chão e até foi reordenar as roupas no guarda roupa, mesmo sabendo que elas estavam em ordem. 

Porém, a demora pada que Bucky chegasse em casa estava matando ela e Juliette sabia, no fundo de si, que não se tratava apenas de saudade, embora, estivesse louca para que ele chegasse e ela pudesse conversar um pouco melhor com ele. Até mesmo Alpine parecia impaciente, esperando Bucky sentada atrás da porta, com os olhos azuis fixos nela. 

Talvez, se não estivesse preferindo ignorar a Angústia que sentia, ela teria admitido para si que estava com a impressão de que algo ia acontecer. E ela não sabia dizer se era bom ou ruim. 

Nina até tentou acalmar ela e garantir que Bucky devia "estar fazendo coisa de super herói ou algo assim", mas quando o relógio na sala marcou onze horas, Juliette se convenceu de que não soaria psicótico ligar apenas para perguntar se ele está bem. Era só preocupação. Apenas isso. 

No entanto, no momento exato em que tocou o aparelho celular, ele vibrou e seu coração acelerou quando ela percebeu que era uma mensagem de Mickey. Ao menos, estava vivo. 

"Lizzie, preciso de um conselho…" 

Franzindo o cenho, ela respondeu: 

"Sou toda ouvidos." 

Sentando no chão, ao lado do carregador do celular, ela conectou na tomada e sentiu Alpine pular em seu colo, ronronando. 

"Se você estivesse em uma situação que por si só já é complicada, porém, há um segunda situação mais complicada ainda e se você soubesse que ser honesto poderia ser… Digamos que prejudicial para ambas as partes, você contaria sobre essa situação para essa pessoa ou ia preferir omitir a verdade? Pode ser honesta!" 

Juliette leu a mensagem uma quatro vezes e, para ver se entendeu, digitou: 

"Então, você precisa contar algo para alguém, mas isso vai prejudicar os dois? É isso?" 

Bucky concordou. 

"Certo. Isso." 

Juliette pensou por algum tempo, enquanto Mickey esperava pacientemente. Sendo honesta, ela respondeu: 

"Eu, particularmente, contaria assim mesmo, Gatinho. Quer dizer… Eu acho que seria pior se, por acaso, a pessoa descobre que você omitiu, sabe? Enfim… Na minha humilde opinião, a verdade é sempre melhor, a não ser, que seja um caso de vida ou morte"

Dangerous Connections ▪︎ Bucky Barnes Onde as histórias ganham vida. Descobre agora