Capítulo 56 - A Rainha Audaciosa

455 50 16
                                    

No final, Leah decidiu ficar com o vestido e não devolvê-lo. Já que ela não poderia simplesmente usá-lo em qualquer lugar, ela apenas ordenou que fosse mantido seguro até que ela pudesse decidir quando poderia ser usado apropriadamente. Com essa decisão, as empregadas do palácio real puderam ver e desfrutar a seda roxa dos kurkans em primeira mão.

Parecia que agora, Ishakan sabia como interpretá-la, fazê-la fazer o que bem entendesse. Ele agora sabia qual era a fraqueza dela, então ela ficou sem escolha a não ser suportá-lo.

Mesmo que ele tivesse um temperamento tortuoso, ela não pôde deixar de sentir uma emoção estranha que ela não conseguia começar a descrever.

Leah decidiu que não precisava se preocupar em mergulhar em uma emoção que não conseguia definir com clareza. Isto foi uma perda de tempo. Mas também porque tinha um pressentimento de que descobrir agora não era o momento certo.

Mesmo no início, ela não conseguia divulgar suas emoções facilmente. Embora todos soubessem que ela estava descansando, sua agenda lotada ainda a fazia desmaiar de vez em quando.

Finalmente era o dia do almoço. Eles estavam todos ocupados desde a primeira luz do dia.

Como a ordem de parada no palácio fora suspensa, ela teve que cuidar de todos os trabalhos que haviam sido adiados desde o acidente. Mais tarde, ela marcaria um encontro com o Ministro das Finanças Laurent e o Conde Valtein.

Apesar de os preparativos para o almoço terem começado cedo, ela demorou a se preparar, contrastando com a agitação do almoço que as criadas estavam fazendo.

Como eles vão comer no jardim, seu cabelo foi penteado com flores frescas e enfeitado com joias. O vestido que ela usava era um vestido de cor suave bordado com uma linha da mesma cor do tecido. O design era simples, mas ainda assim elegante.

Foi sugestão da Baronesa Cinael. Convinha que todas as senhoras e senhores do palácio admirassem sua aparência perfeita. Até a condessa Melissa lhe deu um belo elogio com apenas um único comentário.

“Se o conde Valtein o vir hoje com sua roupa, ele certamente ficará surpreso!”

No meio de todos os elogios intermináveis ​​feitos a ela, Leah deu o toque final, suas luvas de renda branca. Com isso, ela saiu mais cedo.

No entanto, nenhuma carruagem estava disponível na frente do palácio da princesa. O cavaleiro perturbado estava apenas parado e esperando do lado de fora. Ela não precisava perguntar o que aconteceu.

"Já faz um tempo, princesa."

Um homem fingindo ser educado, mas perpetuando um ato incrivelmente rude, estava esperando por Leah. Leah pode ouvir as criadas que a seguiam, enquanto elas engasgavam ruidosamente ao ver o homem, antes de parar alguns passos atrás dela.

De qualquer forma, Ishakan sorriu para Leah. Seus olhos dourados brilhavam intensamente enquanto a luz do sol refletia neles. Quase como se seus olhos fossem o próprio sol.

Leah piscou como uma coruja para ele, enquanto o observava cuidadosamente.

Parecia que ele veio sozinho. Embora não houvesse um cavaleiro de escolta por perto para acompanhá-los, ela não descartou a possibilidade de que alguém esteja se escondendo por perto e o seguindo, como da última vez.

Ele estava olhando para ela há algum tempo, deliberadamente sem tirar os olhos dela. Leah só falou em um tom confiante, depois de se certificar de que ele não tinha truques na manga.

“Vossa Alteza, como você veio a este lugar? O local do almoço não é aqui. ” ela apontou, fingindo curiosidade.

Ishakan apenas afastou o tom ameaçador de sua voz. Era exatamente o que ele esperava dela.

“Ouvi dizer que existe uma etiqueta no continente de que os homens devem acompanhar uma mulher de prestígio.”

Ele estava se referindo a uma escolta. No entanto, desta vez, foi apenas um almoço onde apenas algumas pessoas estarão reunidas e, portanto, a necessidade de uma escolta seria irrelevante. Isso é especialmente verdadeiro para funcionários como o Rei dos kurkans e a Princesa da Estia.

Ele provavelmente não sabia que a etiqueta complicada e difícil deveria ser aplicada dependendo da situação em questão.

Não…

Quanto mais ela pensava nisso, mais Ishakan parecia o tipo de pessoa que seria teimosa o suficiente para fazer o que quisesse, independentemente de entender completamente os costumes do lugar. Ele fez isso, porque ele podia.

Então, em vez de apontar seu erro, Leah decidiu trazer outro tópico.

"Eu queria devolver o vestido para você." ela admitiu, e os lábios de Ishakan se curvaram em um sorriso maroto.

"Mas você não pode." Ishakan manteve um sorriso gracioso no rosto enquanto olhava para ela. "Você está fazendo isso porque quer aproveitar plenamente o almoço sem mim, princesa?"

Leah pensou que ela se sentiu um pouco nauseada. Seu coração também bateu um pouco mais rápido. O chá preto que ela tomou de manhã era tão forte, então ela pensou que fosse a razão por trás disso. Ignorando a sensação de agitação, ela respondeu as palavras de uma maneira fria.

"Você está tentando me apaziguar como fez com o conde Valtein?" ela perguntou, estreitando seu olhar para ele.

As criadas do palácio real ficaram paradas, olhando nervosamente para frente e para trás entre os dois enquanto prendiam a respiração e engoliam em seco. A baronesa Cinael apenas se atrapalhou com o lenço que segurava nas mãos.

Ishakan caiu na gargalhada na frente de todas as mulheres.

"Conquistar a princesa com um simples vestido de seda ... Não é muito barato?" ele sorriu coquete, e Leah lutou contra o desejo de zombar.

Sua cabeça estava inclinada para baixo. Como a diferença de altura deles era de uma cabeça de distância, ele só podia sussurrar em seus ouvidos abaixando a cabeça e abaixando-se.

"Eu só dei isso para substituir o vestido destruído que você tinha, Leah."

De repente, uma memória veio sobre ela, ela ainda conseguia se lembrar vividamente como seu vestido foi rasgado e colocado sobre o leito de tuberoses.

O calor subiu em suas bochechas.

Ele olhou para o rosto branco e medonho de Leah que estava ficando vermelho lentamente. Foi uma visão divertida, testemunhar as bochechas da princesa mudarem de cor.

“Você vai usar para mim? Eu escolhi cuidadosamente aquele vestido pensando que vai ficar bem em você. ” sua voz caiu, enquanto ele falava com ela em um tom rouco.

***

Espero que esteja gostando deixe uma ⭐

Casamento PredatorioWhere stories live. Discover now