A futura geração

108 13 44
                                    

No Tribunal: Arida está no centro rodeada pelas cadeiras onde estão os Reis de Eternia.

Otto se levanta — “Arida... Você disse que seria melhor se todo o povo soubesse a verdade... Sobre todo o ocorrido, sobre tudo que você fez até hoje, você jura perante este tribunal, dizer a verdade, nada mais que a verdade?”.

Arida fica confusa — “Você está me perguntando? Ou tenho que jurar?... Eu juro dizer a verdade! Somente a verdade, e a verdade é que você não foi claro”.

Otto se senta e olha pros outros reis com frustração.

— Não ia te matar ser mais claro — Diz Mekaneck.

Adam se levanta — “Como todos sabemos, o crime que Arida cometeu, foi ocultar a chegada da Euríale... Claro que ela deveria ter pensado nas consequências, mas não acho que ela devesse ser severamente punida pelos erros da Euríale!”.

Felina sorri e cutuca a Adora — “Ele disse “punida”!” — Diz sussurrando.

Adora segura a risada — “Calada!”.

Abelhão: É verdade... Porém levemos em conta que as atitudes de Euríale foram dentro do Castelo de Medusa! Qualquer punição dada a Arida, é preciso ser colocada na responsabilidade de Zilora.

Otto: Que não vamos esquecer, foi a real responsável pelo retorno dela.

Rei Alicornio: Eu acho isso tudo desnecessário, Zilora tinha desejos de conviver com sua mãe... Quem não faria o mesmo para manter uma família? E Arida mesmo tendo a obrigação de contar a verdade, ela deu sua vida para salvar a todos, literalmente!

Arqueiro está em uma das cadeiras do conselho — “Como representante de Etheria, eu gostaria de falar... Arida já mostrou diversas vezes ser leal... Ocultar uma informação pode ser algo critico, mas levemos em conta quantas vezes ela já não ajudou Grayskull ou qualquer outro reino, ela desvendou o caso das armas perigosas, assunto que não era dela!”.

Otto bate na mesa — “Não estamos falando disso, Rei Arqueiro!”.

— Não! Estamos apontando os erros dela, por que não apontar os acertos?

— Por que dois acertos não justificam um erro! Mesmo que levemos em conta que Zilora só queria ver sua mãe, Arida saiu do castelo, deixou aquela criminosa atuar, tudo que aconteceu é responsabilidade dela!

— Então vamos simplesmente esquecer tudo que ela fez de bom?

— Ordem! — Diz Abelhão — Arqueiro! Eu sei que Arida é sua amiga, assim como amiga de Adam... Porém, não deixem isso influenciar vocês!

Hawke (Rainha do Reino Avion): Não podemos esquecer do tratado que foi quebrado... Euríale ser banida, foi o fundamento que fez com que o tratado se mantivesse!... Não sei por que estamos falando apenas da Arida!

Abelhão: É verdade... Rei Adam... O tratado foi feito por você... Acho que a decisão sobre isso deve ser sua.

Adam pensa um pouco e olha para a Zilora perto dos melhores amigos pra sempre.

— Eu acho que sei como é... Confiar em um parente suspeito... Tem gente que não sabe, mas houve um tempo que acabei confiando no Esqueleto... E de fato isso nos levou a vitória... Ele cometeu erros, mas se esforçou para limpa-los, inclusive com sua própria vida... Zilora não teve a mesma sorte, porém não quer dizer que ela queria quebrar o tratado... Eu quero manter o tratado de paz, se Zilora concordar em se comunicar abertamente daqui por diante.

Otto começa a dar risada — “A por favor... É sério? Vai dar a ela a oportunidade de te trair de novo? De trair a todos nós? Não falo apenas da Zilora, mas a Arida é imprevisível, e todos já estamos cansados de saber disso”.

As Crônicas De AridaWhere stories live. Discover now