Capítulo 2

343 48 43
                                    


Aquele com o noivado

Estavam os quatro garotos em pé atrás da minha maca. Eles não cabiam direito ali, mas fizeram questão de se espremerem para escutar o que o médico tinha a dizer. Eu estava sentado na cama e o Dr.Shepherd escutava meus batimentos cardíacos.

- Alguma dor ou incômodo Louis? - apenas fiz que não com a cabeça. - Bom, isso é bem atípico! Fizemos todos os exames em você e aparentemente está tudo certo. A perda de memória e a confusão parecem bem características de uma concussão, mas não encontramos nada nem parecido com isso. Eu realmente não sei explicar o que houve com você garoto!

- E o que eu faço agora?

- O melhor é esperar e ficar muito atento. Se sentir qualquer dor ou incômodo, qualquer coisa, por menor que seja, volte imediatamente para cá. Fora isso, só podemos torcer para que sua memória volte naturalmente e rápido, se possível.

- O Senhor não pode receitar nada para ele? Para ajudar na memória - perguntou Zayn, chamando a atenção do homem.

- O cérebro é uma área complicada e ainda tem muitas nuances que não sabemos como funcionam devidamente. A memória é uma delas. É uma parte muito delicada da nossa cabeça e, infelizmente, ainda não temos nada que possa ajudá-la a se recuperar. - Era possível sentir um pouco de pena em seu tom de voz. - Mas não se preocupem, na maioria dos casos ela volta em alguns dias - completou o médico. - Agora, você já pode ir para casa, Louis. Cuide-se e qualquer coisa volte para cá e peça para me chamarem, tudo bem?

- Pode deixar. Obrigado Doutor!

Nos retiramos do quarto levando nossas coisas e voltamos para o apartamento do Zayn - ou melhor, para o nosso apartamento - no carro de Harry. Mantivemos o silêncio durante metade do trajeto, até que uma figura loira, e extremamente animada, praticamente pulou sobre o banco do passageiro em que eu estava sentado.

- Lou, e se a gente se apresentasse? Você não sabe nem meu nome, né?

- E-eu não sei, acho que seria uma boa!

- Bom, eu sou Niall Horan, seu melhor amigo irlandês. A gente se conheceu quando o Harry foi morar com você. Eu e ele já éramos amigos. Eu faço arquitetura e esse aqui...

- Deixa que eu me apresento Loiro, sou o Liam, Liam Payne. Eu estudo com o Zee, e a gente se conheceu há pouco tempo também.

- Muito prazer e me desculpe por não lembrar de vocês!

- Não tem problema. Na verdade, isso vai me dar a chance de pegar um dos seus tênis que eu amo e você não vai nem saber! - disse o loiro com uma risada maquiavélica no melhor estilo de filmes de terror ruins.

- Dos meus tênis eu vou lembrar, pode ter certeza disso! - completei fazendo Niall rir de verdade dessa vez. Enquanto me colocava direito no banco pude ver Harry sorrir de lado.

Aquela covinha, de onde eu conheço isso?

Quando chegamos no apartamento já eram mais de seis da tarde - é, eu realmente fiquei muito tempo desmaiado. Subimos os quatro, já que Zayn precisava ir para o trabalho, e ficou decidido que pediríamos uma pizza. Durante o resto da noite, Liam e Niall ficaram no chão da sala jogando vídeo game e eu me coloquei sentado em uma das pontas do sofá, olhando para o nada e tentando entender como aquilo era possível.

Pude sentir o olhar preocupado de Harry sobre mim vindo do outro sofá, mas ele não disse nada. Isso era bom, ele sabia que eu precisava de espaço, o que significa que realmente me conhece e é meu amigo. Interagi o mínimo possível com todos, até que Niall se levantou dizendo que ia embora, me tirando do meu devaneio.

No Matter Where | l.s.Where stories live. Discover now