Capítulo 12

184 25 9
                                    

Aquele com a mudança

Passo a manhã de terça-feira fazendo as ligações necessárias para poder entregar o flat que chamei de casa no último ano. Depois de longas horas ao telefone com a corretora, finalmente consigo que me liberem do contrato sem multa alguma, desde que eu deixe o apartamento até o fim da semana. Isso não é problema já que desde sexta passada tudo que Zayn faz é me perguntar quando vou voltar para "nossa casa", como ele carinhosamente chama.

Fica combinado que no dia seguinte eu, ele e Liam iremos fazer a mudança. Tento convencê-los de que as coisas podem esperar até sábado para serem levadas, mas eles insistem que perder um dia de aula com o fim do semestre tão perto não seria problema algum. Com tudo finalmente resolvido, aproveito para começar a arrumação. Caixa e mais caixas e eu não tinha reparado quanta roupa eu acumulo. Uso a oportunidade para me desfazer de quinquilharias desnecessárias como a coleção de canecas de festa que adquiri nos dois primeiros anos na faculdade.

Passo a tarde assim, me distraindo o máximo possível até a hora de finalmente ir para o bar. O 5SOS ficava relativamente longe do flat, mas isso não era problema já que, dali a menos de 24 horas, eu estaria bem mais perto. Chego alguns minutos antes do combinado, tentando ser o mais prestativo possível e causar uma boa primeira impressão. Entro no bar e vejo Luke atrás do balcão limpando alguns copos, no salão um outro homem arruma as mesas.

- Oi Louis! Pronto para hoje?

- Oi! Espero que sim! - digo com um sorriso no rosto passando confiança.

- Que ótimo! Bem, hoje você vai ficar com o Ed, ajudando ele no salão - ele aponta para o ruivo que limpava as mesas e passa a caminhar até nós.

- Oi, muito prazer, sou Ed, sócio do Luke aqui no bar! - ele estende a mão para mim. Ed era simpático e tinha cara de ser o tipo de pessoa a quem você recorre quando precisa de um bom conselho.

- Sou Louis! O prazer é meu! - retribuo o aperto.

- Agora que já estão apresentados, o Ed pode te passar algumas tarefas. Estamos arrumando tudo por aqui, afinal é semana de festas e o bar lota bastante. Nos próximos dias a gente vai te trocando de função para ver em qual você se encaixa melhor!

- Perfeito! - respondo a Luke.

Sigo Ed até o fundo do bar, onde há uma pequena sala de funcionários que divide espaço com os materiais de limpeza. Deixo minha mochila lá, pego o avental que o ruivo ofereceu e um pano junto a um borrifador de álcool. Ele pede para que eu comece limpando as mesas e então o balcão.

Fico nervoso no começo, com medo de fazer algo errado e perder minha oportunidade, mas bastam apenas alguns minutos para que os dois sócios comecem a puxar conversa comigo. Eles não são muito mais velhos do que eu e isso nos ajuda a ter gostos parecidos. O papo sobre música vai longe e quando menos percebo Zayn já está entrando na 5SOS, dez minutos antes de abrirmos para os clientes.

A noite é cansativa! Fico de um lado para o outro limpando tudo, catando alguns cacos de vidro de copos acidentalmente quebrados, limpando a bebida que escorre de algumas mesas até o chão, mas não reclamo em momento algum. A atmosfera do lugar é acolhedora e contagiante. As pessoas falam alto e, ao fundo, é possível escutar uma playlist, particularmente excelente, tocando. As risadas contagiam e, vez ou outra, troco palavras com Zayn que parece sorrir até para o vento, assim como eu. Como eu disse, é cansativo, mas ainda assim eu adorei!

A noite chega ao fim e eu, junto aos outros dois funcionários - Zayn e uma menina muito simpática chamada Normani - ajudamos os donos a limpar todo o lugar. É cerca de uma da manhã quando chego ao apartamento, tomo um banho rápido e despenco na cama, exausto demais para pensar e feliz demais para me preocupar com qualquer coisa naquele momento.

No Matter Where | l.s.Where stories live. Discover now