Segunda chave parte 2 XXXIX

18 1 0
                                    

Nessa visão eu assistia a uma luta entre dois seres um que muito parecia o senhor da escuridão, e outro que tinha uma luz bem intensa, parecia o sol. Eles pareciam travar uma batalha que durou dias, mas o homem com o poder da luz foi derrotado e caiu dentro do vulcão. Foi aí que vi Donna, a Deusa mãe descer do céu e retirar o homem do vulcão, o colocando aos pés da montanha. A visão foi para mais perto e pude ver a Deusa colocar um colar com uma joia vermelha no pescoço do homem caído, e logo pude ver um brilho intenso se formar ao redor dele, o homem deu apenas um suspiro antes de se transformar em um dragão, e desde então ele espera alguém o libertar, na verdade a maldição o salvou da morte, mas o deixou aprisionado por anos a fio.

Genevieve volta a realidade...

Acordo no susto, me levanto rápido e logo sinto uma tontura em meu corpo. Todos estavam sentados do meu lado, e ja havia escurecido.

- Graças a Deusa, ainda bem que você acordou Genevieve.- Disse Jaden segurando minha mão e olhando bem em meus olhos.

- Estávamos todos preocupados com você...- Yara me olha preocupada.

-Mas estou bem gente... onde estamos?- Olho ao meu redor e vejo que estamos em uma caverna.

-Ainda estamos na montanha, achamos essa caverna e o Jaden te colocou aqui ate que acordasse.- Foi a vez de Derek falar.

As memórias vieram a tona e eu lembrei do dragão, do colar que agora está em meu pescoço e Kenai me olha na entrada da caverna. Sinto que ele está agoniado com alguma coisa então vou até ele.

O que você tem Kenai?- Pergunto o alisando os pêlos do lobo em que ele está transformado.

- Me sinto estranho, esse colar tem uma magia presa nele... até aquele dragão esta com um cheiro diferente nele, não entendo Genevieve...

Orei a Deusa para que me ajudasse e avisei a todos que iria ver o dragão, fui seguindo Kenai que voltava para o lugar com cautela.

Escutei alguns burburinhos de que eu estava ficando louca, mas segui minha intuição e fui até o dragão que estava desacordado no chão. Eu o olhei com cautela, toquei no colar e me permitir fechar os olhos e sentir a magia fluir, era quente e feroz, dotada de uma força quase palpável. Uma voz ecoou na minha mente.

-"Libertar"

Eu não estava entendendo de início, mas logo repeti e na terceira vez falei com toda a convicção e o dragão que estava na minha frente pouco a pouco se transformou em um homem que eu sentia em meu coração que já o conhecia.

Ele se levantou aos poucos estranhando estar em sua nova forma, ele mexia as mãos, os pés e depois percebeu que eu estava ali o encarando tão admirada e surpresa quanto meus amigos que ficaram logo em posição de ataque.

- Espere, eu não vou machuca-los, certamente eu queria como aquela criatura, até pensei que não sentiria minha humanidade novamente, mas eu fui liberto, obrigado. - O homem disse olhando para todos nós.
- O meu nome é Belenus, eu sou o filho do Sol, grande guerreiro e mestre da luz e do fogo. - E falou dando um passo a frente.
Vi meus amigos agora relaxando e Jaden veio ao meu lado direito.

- Então conseguimos a segunda chave e agora precisamos seguir em frente para acharmos as próximas antes que o senhor da escuridão nos alcance. - Jaden disse ao meu lado. - Todos concordaram e começaram as pegar suas coisas para irmos embora.

- E quanto a Você Belenus, virá conosco ou seguirá seu caminho? - Ele me olhou com cautela, olhou todo o meu grupo e nesse momento Kenai passou em suas pernas em forma de gato, e se Kenai confiava nele eu também confiava, além disso sentia que o conhecia, que ele era importante para a minha história de alguma forma, ou pode ser apenas coisa da minha cabeça.

- Irei com vocês por enquanto, preciso achar a minha filha que perdi há muito tempo, preciso saber se ela e minha amada ainda estão vivas, e se o senhor da escuridão estão de um lado, eu com certeza estou do outro.

Então todos fomos seguindo viagem e aquilo que ele falou não saiu da minha mente.... Kenai virou um filhotinho novamente e pulou em meu casaco, e me falou telepaticamente enquanto andamos:

- Olha Genevieve, a montanha ela mudou!! Olhaa!! - Logo eu dei uma olhava e fiquei completamente surpresa, o que antes era só feito de rochas, totalmente ingreme agora havia vida, uma floresta cresceu em toda a montanha e o meu colar brilhou em resposta, como se me dissesse que traria a vida por onde passasse.

Algumas horas depois...

Nós tínhamos passado na cidade e os cidadãos estavam perplexos, ainda sem entender como a montanha que eles evitavam ir para não morrer agora estava completamente diferente, com todo tipo de árvores frutíferas, vários animais e uma cachoeira que parecia sair do céu. Mas eu sentia que não poderíamos parar, não agora estávamos tão perto da outras chaves. 
Seguimos viagem, assim que chegamos a um vale acampamos, e eu tive uma visita que estava com saudades, a Deusa Mãe, ela parou o tempo por um breve momento...

- Minha querida filha, vejo que já conseguiu a segunda chave, vocês estão a caminho da terceira, não é? Posso ajudá-los. - Ela me olhava com ternura enquanto tocava meu ombro.

Derrepente o tempo voltou ao normal e eu falei em um bom som o que a Deusa pediu.

- O que há muito tempo se perdeu, pode ser encontrado, molhado, furioso e curioso. Criatura perdida e aturdida que esconde uma força divina.

Voltei do meu tranze e todos estavam me encarando embasbacados, com as bocas abertas.

- Gene, esse é o novo enigma não é? - Nós vimos a Deusa sorrir e sumir atrás de você.

-Ela disse que pode nos ajudar, e que esse enigma vai nos levar a próxima chave. Tem algo haver com mar, alguém sabe para onde fica o mar?

-Eu sei! - Foi a vez de Belenus falar.

-Ótimo, então você pode nos levar lá e te ajudaremos com a sua busca por sua família. - Lucian falou depois de tanto tempo só nos observando. Ele logo olhou para mim e abriu aquele sorriso que qualquer mulher se derreteria.

- Então é isso gente, vamos em busca da próxima chave ao amanhecer, que a Deusa mãe nos proteja nessa nova viagem. - Eu disse enquanto olhava para todos, e os via indo se ajeitar para jantar algo na fogueira já acesa por Yara.

A Guardiã das 5 chavesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora