Capítulo 13

494 34 1
                                    

Sirvo o frango em um recipiente bem bonitinho enquanto Paddy me encara fazê-lo.

— Você pode untar as formas do petit gateau, por favor. — peço.

— Claro.

Ele faz o que pedi enquanto acabo os últimos preparativos no frango.

Pego a salada e o purê para os deixar na mesa. Paddy me ajuda a colocar os talheres e os copos em seus lugares. Em menos de 5 minutos estava tudo pronto.

Solto o cabelo e me preparo para chamá-los.

— O jantar está pronto. — digo assim que paro na porta entre a sala e a cozinha.

Eles fazem uma espécie de comemoração onde consigo ouvir coisas como "ainda bem" ou " eu vivi pra ver isso" até meu pai dizendo "eu nunca vi ela cozinhar".

Todos se sentam em seus devidos lugares enquanto eu trago o frango. Todos comemoram, inclusive tia Nikki que parece mais animada que qualquer um naquela mesa.

Me sento ao lado de meu pai, que têm Susan do outro lado. Ao lado de Susan, em uma das cabeceiras da mesa, na ponta contrária estava Dom. Os meninos se distribuíram ao redor da mesa.

Cada um se serviu e finalmente provamos a comida. Depois de alguns minutos me dou a liberdade de perguntar.

— Aprovado? — pergunto olhando para NIkki. Ela olha para mim com o cenho franzido, ainda terminando de mastigar a última garfada.

— Aprovadíssimo. -— sorrio para Paddy do outro lado da mesa. — Têm certeza de que vocês não querem me substituir pra fazer as comidas a partir de agora? — ela pergunta fazendo todos sorrirem.

— Sam? — o chamo. Ele ainda não havia falado nada mas eu queria a opinião dele também.

— Foi sua primeira vez fazendo essa receita? — ele questiona apontando para o prato com o garfo.

— Foi minha primeira vez fazendo tudo isso na verdade, só não a sobremesa.

— Sobremesa? — Harry se manifesta.

— Sim, tem sobremesa! — digo.

— Se foi a primeira vez você poderia ter errado muita coisa aqui, tá muito bom. — Sam diz nos fazendo sorrir.

Voltamos a saborear a comida por mais alguns minutos, apenas os barulhos dos talheres nos pratos enchiam o ambiente. Acho que todos haviam acabado de comer então me levanto para botar a sobremesa no forno.

— Então, Tom, algum projeto novo? — Ouço meu pai perguntar da mesa enquanto eu ponho a massa dos bolinhos nas formas apenas untadas e as ponho no forno. Marco 6 minutos.

Tom gagueja sem saber se pode falar sobre a reunião que tivemos ou não mas a verdade é que eu esqueci completamente de conversar sobre isso com meu pai. Aceno positivamente para ele.

— Amm, e-é, a reunião que eu e Clara tivemos na terça-feira era sobre um novo filme da Morgan e do Peter depois que o Tony morreu, sabe, ele era a figura paterna dos dois então esse vai ser o principal conflito.

Meu pai olha pra mim com uma expressão confusa e meio surpresa, mas juro que conseguia ver felicidade também. Sorrio meio sem graça.

— Eu esqueci de contar. — dou de ombros.

— Jura???— ele diz, fazendo todos rirem. — Quando foi que decidiram isso, exatamente? — ele pergunta.

— Terça. — digo. — É provável que a gente assine o contrato em alguns dias.

— Bom, de qualquer forma isso é ótimo. — ele diz. — Quero saber mais depois. — então volta a conversar com Tom, que fala sobre fazer parte de séries e filmes para outras plataformas de streaming.

Destiny - Paddy HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora