E colegas de quarto

187 54 27
                                    

Ochako checa sua carteira pra ver se tem o suficiente para almoçar no restaurante próximo à agência. Sim, ela tem! Devido ao jantar que filou grátis graças ao Kirishima e sua impressionante resistência ao curry perigosamente picante daquele restaurante. Ela entrou no desafio também, mas não foi longe, não adianta, seu paladar é tolerante apenas aos doces mais enjoativos, pimenta já é outra história. Não deve ter sido fácil pra ele também, deu pra ver o quanto o Kirishima estava enfastiado e suado quando terminou de comer, deve ter ficado com uma baita azia, tadinho, talvez ela devesse passar em uma farmácia e levar remédio para ele como agradecimento por ter se arriscado no desafio... Ochako não tinha intenção de persuadi-lo a fazer aquilo, mas ela tava tão encabulada depois daquela conversa ferozmente honesta — a calcinha perdida está com ele, que vergonha! — que eles tiveram sobre aquela fatídica noite que desviou o assunto para a primeira coisa que viu, no caso, aquele cartaz sobre a promoção.

Foi bom conversar com ele, certificar-se que não há nada de estranho no ar, os primeiros dias desde que se descobriram vizinhos foram bem esquisitos, e ela ficava se perguntando se fez algo de errado na manhã seguinte à festa, talvez algum sinal de que não entendia nem aceitava o fato de ter sido apenas um rolo de uma noite, talvez a impressão de que ela grudaria nele, Ochako não tem muita experiência, mas conhece garotos o suficiente para saber que muitos deles morrem de medo dessa coisa de a menina se apegar, é prepotência, ignorância de achar que uma mulher não poderia estar interessada em apenas um caso de uma noite tanto quanto eles, e... é algo que não combina com o Kirishima, foi bom confirmar que realmente não era nada disso e ele estava tão preocupado quanto ela com seu comportamento, foi adorável como ele queria garantir que ela não o achava um cafajeste sem saber que essa é a última coisa que Ochako pensaria dele. O Kirishima é... muito fofo mesmo.

Ochako sacode a cabeça e termina de vestir seu uniforme, dirigindo-se à sala de reuniões e servindo-se de uma boa xícara de café, os turnos da manhã são os melhores, mas ela ainda fica meio lerda de manhã, sorte que o café daqui é bem forte, não dá pra se esperar menos quando a marca da bebida é do próprio dono da agência. O café Endeavor não é para fracos, trabalhar com ele também não é.

— Uraraka, acabei de ler uma notícia sobre você. — é por essa exata razão que o Todoroki está aqui, ninguém é mais forte que ele, ainda mais para lidar com a pressão do pai. Mas é bem difícil perceber se o rapaz se deixa afetar em algum nível, ele a cumprimenta com a mesma cordialidade e a mesma expressão invariável.

— Jura? O que é? — ela não se recorda de ter feito nada extraordinário pra sair nas notícias, só a rotina básica de patrulhas, algumas apreensões aqui e ali e um pequeno resgate, mas isso já tem alguns dias, não seria notícia hoje. Ela se aproxima quando o Todoroki estica o celular e mal consegue evitar o barulhinho de surpresa.

"Dupla de heróis estreantes vence desafio do curry bombástico!" e logo abaixo, há uma foto dela e do Kirishima, claramente despreparados para a câmera, ela lembra que a esposa do dono do restaurante pediu uma foto para "colocar na parede", e provavelmente é verdade, mas a parede aparentemente não foi o único destino da imagem onde um Kirishima vermelho e suado e uma Ochako assustada posam lado a lado.

— A-ah, isso tá... errado, eu não ganhei nada, foi o Kirishima-kun. — ela ri toda sem-graça, a falta de expressão de seu colega só a deixa mais tensa, o que será que ele tá pensando? "Que ridícula!" "O que seria um curry bombástico?" "A primeira vez que você aparece nas notícias como profissional não tem nada a ver com seu trabalho, patético." "Não sabia que você e o Kirishima estavam saindo juntos, pensei que você tinha me dito que foi só aquela noite." "O que comerei no almoço de hoje?". Sério, ele pode estar pensando em qualquer coisa, nunca dá pra saber com o Todoroki, mas Ochako tende a imaginar que ele está sempre julgando-a silenciosamente e tolerando-a só porque é a melhor amiga do Deku — Espero que o Endeavor-san não veja, acho que ele ficaria bravo.

Aqui ao Ladoحيث تعيش القصص. اكتشف الآن