Capítulo 13

838 138 19
                                    

Agosto chegou e Severus se viu em Hogwarts mais uma vez, fazendo um inventário dos materiais da sala de aula, ingredientes de poções e também arrumando seu novo escritório. Estava estacionado perto do Dormitório da Sonserina.

"Então você é o novo chefe da casa para minhas pequenas serpentes."

Severus ergueu os olhos da carta que Horace havia deixado para ele para o retrato anteriormente vazio na parede acima de sua porta. Ele piscou ao ver Salazar Slytherin olhando para ele com um olhar curioso.

"Você é bastante jovem", observou Salazar.

"É muito gentil da sua parte", Severus respondeu, aproximando-se do retrato.

Salazar era um jovem bruxo com longos cabelos negros presos por uma tira de couro, maçãs do rosto salientes, pele cremosa e macia e olhos verdes. Ele não se parecia em nada com o que os livros o descreviam.

"Encarar é rude."

"Minhas desculpas, não é todo dia que me vejo conversando com um membro fundador de Hogwarts. Você não se parece em nada com o que os livros descrevem."

"Isso é porque os livros são uma carga de touro, escritos por burros de mente estreita, sem nada melhor para fazer do que espalhar mentiras."

"Ah," foi tudo o que Severus conseguiu pensar em dizer sobre isso.

"Você me parece familiar, qual é o seu nome?"

"Severus Snape."

"Oh! Você é o garoto que estava sempre lendo ou com aquela jovem ruiva charmosa, brilhante com poções também. Godric ficou com um pouco de ciúme," Salazar riu da última parte e acenou com a cabeça. "Parece que o velho diretor fez algo certo dessa vez."

"Isso é ... muito gentil de sua parte", Severus se pegou repetindo. Interiormente, ele estava se debatendo e gritando - Salazar Slytherin não apenas se lembrava dele, mas o elogiava também! "Devo admitir, eu nunca vi você por aí, ou qualquer um dos membros fundadores para esse assunto."

"Costumávamos vagar por toda parte, mas os últimos três diretores não gostavam que fizéssemos isso. O atual também, ele moveu nossos retratos principais e os escondeu. Mesmo assim, sabemos o que se passa na escola porque nós ' re seus membros fundadores. "

Severus ia perguntar o que isso tinha a ver com qualquer coisa quando houve uma batida na porta. Ele e Salazar olharam para a porta, antes que este se afastasse de seu retrato.

"Entre," Severus disse.

"'Ello Snape, suponho que eu deva ligar para sua Perfessora agora."

"O que você achar melhor," Severus respondeu, movendo-se até sua mesa barulhenta. "Posso te ajudar, Hagrid?"

"Erm, bem, primeiro eu queria dar isso a você, é do Perfessor Sprout. Disse que iluminaria este lugar."

Severus olhou para o vaso de planta com flores azuis brilhantes e se perguntou se ele tentaria comê-lo tarde da noite. Ele acenou com a cabeça e disse a Hagrid para colocar a planta em qualquer lugar que houvesse espaço.

"Além disso," Hagrid então disse com um largo sorriso, "Eu queria te perguntar 'bou' edwig, eu nunca tive a chance de perguntar depois do exame final dela."

"Edwiges está indo bem, governando a casa como de costume. Ela ficará feliz em saber que você perguntou por ela, eu acredito que você deixou uma impressão durante suas visitas."

Depois de mais uma conversa fiada (o guarda-jogos perguntando sobre Harry que ele conhecera quando veio checar Edwiges uma vez) e recusando a oferta de ajuda, Severus ficou sozinho de novo, embora não por muito tempo.

The Four Seasons (Tradução)Where stories live. Discover now