Capítulo 14

836 127 3
                                    

Setembro finalmente chegou.

Severus se viu sentado na Mesa Principal com os outros Professores, observando enquanto os alunos do primeiro ano trotavam para o Salão Principal atrás da Professora McGonagall. Ele ouviu a música do Chapéu Seletor com carinho e descobriu, para sua alegria, que mais alunos foram selecionados para a Casa da Sonserina do que para a Grifinória.

Depois que Alvo disse algumas palavras de boas-vindas, um suntuoso jantar foi servido. Esperando que nenhum dos primeiros anos de aparência admirada se comesse até doer no estômago e assim o mantivesse acordado a noite toda, Severus bateu um papo com o professor Quirrell sentado ao lado dele. Quando a sobremesa acabou, ele decidiu ficar de olho no homem de turbante. Algo nele não estava certo.

"Meu primeiro anúncio após nosso excelente banquete é para dar as boas-vindas ao nosso novo Mestre de Poções e Diretor da Casa Sonserina, Severus Snape

Severus se levantou e acenou com a cabeça para os aplausos indiferentes da equipe. O corpo discente também aplaudiu, mas a julgar pela expressão deles, os rumores já haviam se espalhado. Pelo menos seus sonserinos pareciam felizes em tê-lo. Houve mais anúncios e, em seguida, os alunos foram enviados para suas respectivas salas comuns.

Severus usou a saída lateral para sair do corredor e desceu até a sala comunal da Sonserina nas masmorras. Ele chegou lá antes dos alunos, mas não teve que esperar muito para que eles entrassem.

"Boa noite", disse ele quando todos os alunos estavam reunidos ao seu redor.

Os sonserinos olharam para ele, esperando pacientemente. Severus olhou para eles, observando os anos diferentes e se perguntando o que diabos ele deveria dizer a eles. Era tradição o Chefe da Casa dizer algumas palavras de incentivo na primeira noite do ano letivo, especialmente para os primeiros anos. Como ele era um novo Chefe da Casa, ele teve que se dirigir a todos os alunos.

A maioria dos pais dessas crianças eram Comensais da Morte, outros eram sem dúvida de famílias de Puro Sangue e alguns talvez de famílias nascidas trouxas.

"Eu sou Severus Snape, seu Chefe da Casa e seu Professor de Poções. Enquanto você permanecer sob meus cuidados, farei o meu melhor para ajudá-lo, caso precise. Em troca, espero o melhor de você tanto em termos acadêmicos quanto em comportamento . Como sonserinos, você descobrirá que a reputação de sua casa não é bem iluminada, geralmente você ouvirá palavras como escuridão e maldade. Eu digo que não há verdade nisso; todos têm o potencial de ser bons ou maus. independentemente da casa em que você esteja. Você também aprenderá que esse potencial costuma ser uma linha borrada.

Slytherin é a casa dos astutos, astutos e ambiciosos. Não somos covardes de forma alguma, mas não vamos nos deparar com nenhuma situação sem primeiro avaliar a situação. Somos leais, mas nossa lealdade não vem facilmente, nem nossa confiança. Lembre-se de tudo isso e você ficará bem. Também cuidem uns dos outros e ouçam seus monitores; vocês são todos companheiros de casa agora e uma família para os próximos anos. Agora vou me despedir para que todos possam entrar. Boa noite e vejo vocês de manhã. "

Severus parou por um momento antes de se virar e sair da sala, suas vestes ondulando atrás dele. Ele se dirigiu para seu escritório e só soltou a respiração quando estava lá com a porta fechada e trancada atrás de si.

"Então, como foi?"

"Não tenho certeza," Severus respondeu enquanto tirava seu manto externo.

"Não se preocupe", Salazar o tranquilizou. "O primeiro discurso não é nada, amanhã é quando você realmente começa a construir sua reputação."

Severus deu um murmúrio pensativo antes de tirar as roupas, começando pela camisa. Quando ele chegou às calças, ele fez uma pausa e deu a Salazar uma sobrancelha levantada. O retrato sorriu para ele antes de sair de seu quadro. Severus terminou de se despir e vestiu as calças antes de ir ao banheiro para fazer sua rotina noturna. Com o dia finalmente chegando, ele foi para a cama de solteiro no canto e se enfiou embaixo das cobertas.

The Four Seasons (Tradução)Where stories live. Discover now