Capítulo 19

726 112 14
                                    

Honestamente, Severus não tinha certeza se passar um verão em Paris era uma boa ideia. Jacob e os Malfoys, até mesmo o Lord das Trevas foram insistentes, porém, dizendo que ele e Hermione precisavam de uma pausa, especialmente porque seria no aniversário de um ano do acidente.

Severo apenas cedeu quando falou com Hermione sobre isso e a garotinha ficou em êxtase. Aparentemente, Esmeralda estava contando a ela tudo sobre a Cidade das Luzes, então eles iriam para Paris.

"Espero que você não esteja aqui para abusar da minha roupa de novo", Severus disse quando Narcissa entrou em seu quarto três dias antes da viagem. Lá embaixo, ele podia ouvir os agudos agudos de Draco misturados com os de Harry e Hermione. A voz de Lúcio também pôde ser ouvida dizendo a Edwiges que seu cabelo estava bom e não precisava ser penteado.

"Hoje não, receio", disse a Senhora Malfoy.

Sentindo que algo estava errado, o Mestre de Poções ergueu os olhos da mala.

"Aconteceu alguma coisa?" ele perguntou.

"Oh, nada disso," Narcissa assegurou-lhe enquanto se aproximava para se sentar na cama. "Eu estava pensando se você não se importaria de levar Draco com você."

Algo estava errado. Narcissa nunca planejou nada no último minuto.

Severus a estudou preocupado, mas seu rosto calmo não denunciava nada e ele a respeitava demais para tentar usar Legilimência. Finalmente, ele acenou com a cabeça.

"Eu não me importo", disse ele, "e tenho certeza que Harry e Hermione ficarão felizes."

"Maravilhoso!" Narcissa sorriu. "Eu coloquei as malas de Draco no quarto de Harry. Tudo que você precisa está lá. "

Severus acenou com a cabeça novamente antes de voltar sua atenção para sua mala.

"Oh, não carregue essa coisa horrível."

"Madame, eu sugiro que você mantenha suas mãos para si mesma se deseja mantê-las."

Uma hora depois, eles desceram para a sala de estar onde encontraram as crianças brincando ... na verdade, nem Severus nem Narcissa tinham certeza do que estavam fazendo, mas Lúcio era a donzela e Edwiges seu salvador.

"Tudo bem, Draco," a Senhora Malfoy disse depois que seu marido foi resgatado e viveu feliz para sempre com Edwiges, "seu pai e eu vamos. Comporte-se pelo Tio Severus."

Enquanto observava Lúcio e Narcissa se despedindo de seu filho, Severus teve a sensação de que era um longo adeus.

~.~

Jacob e Remus chegaram à casa de Severus bem cedo na manhã da viagem. Eles iam vigiar a casa por ele. Enquanto eles vestiam os mortos para os filhos do mundo, Severus guardava a bagagem no Táxi Knight que esperava do lado de fora de sua porta. Era semelhante ao Knight Bus no sentido de que levava seus passageiros aonde eles precisavam ir, mas com muito menos enjôo. Depois de fechar o porta-malas, ele voltou para casa e pegou Draco e Harry enquanto Remus pegou Hermione e os dois voltaram para o táxi.

"Não coma Paris com doces", disse Jacob enquanto os seguia até a porta.

"Não faço promessas," respondeu Severus.

Balançando a cabeça, Jacob observou da porta enquanto Severus e Remus, com os braços cheios de crianças adormecidas, subiam no táxi. Com um estrondo, o veículo se foi. Bocejando, o medibruxo fechou a porta e foi dormir no sofá.

~.~

Como as crianças costumam fazer, elas não acordaram antes de chegarem à estação. Bocejando e esfregando os olhos sonolentos, eles se encostaram nas pernas de Severus enquanto o homem se despedia de Remus.

The Four Seasons (Tradução)Where stories live. Discover now