Capítulo 21

645 107 2
                                    

No início de agosto, Severus matriculou Draco na mesma escola que Hermione e Harry, uma semana depois ele estava entrando no escritório de Alvo no fim de semana para discutir a breve mudança em sua aula de Poções. Seus olhos pousaram no jornal dobrado sobre a mesa antes de olhar para o diretor sentado atrás da mesa.

"Boa tarde, Severus," Albus cumprimentou com um sorriso.

"Diretor," Severus respondeu antes de se sentar e recusar o chá e as gotas de limão. "Eu quero mover minha sala de aula de Poções um pouco mais longe das masmorras. No ano letivo passado, tive muitos alunos chegando atrasados ​​por causa da distância das outras salas de aula."

"Parece razoável," Albus cantarolou, "você tem um quarto em mente?"

Depois de chegar a um acordo, e com a garantia de que sua nova sala de aula estaria pronta no momento em que as aulas começassem, Severus se levantou para sair quando Alvo o interrompeu.

"Só um momento, Severus. Eu tenho uma pergunta, talvez você possa respondê-la para mim."

Enquanto ele não se sentava, Severus inclinou a cabeça curioso e esperou.

"Eu sei que você é próximo dos Malfoys," Albus disse depois de um momento, "e com tudo o que está acontecendo, eu queria saber se você sabe como o jovem Draco está indo."

Lentamente, Severus sentou-se, usando alguns segundos para pensar sobre sua resposta e como ele poderia usar isso a seu favor. Isso também trouxe de volta sua teoria sobre se Alvo tinha ou não algo a ver com os Malfoys sendo repentinamente presos e em julgamento. Isso não o surpreenderia; ele também se perguntou se isso era um prelúdio para algum tipo de punição do homem porque Severus havia deixado Hogwarts nas férias.

"Ele está indo bem", Severus disse, "embora eu não tenha certeza se ele está ciente do fato de que seus pais podem não voltar para casa."

Draco estava alegre até agora, não mostrando nenhuma indicação de que sentia falta de seus pais, nem questionou por que estava indo para a escola em vez de ser ensinado em casa. Tudo isso mais uma vez fez Severus se perguntar o que exatamente os pais do menino lhe disseram antes de deixá-lo na casa de Severus.

"Suponho que seja uma bênção, por favor, deixe-me saber se houver algo que eu possa fazer para ajudar," ofereceu Albus.

Severus acenou com a cabeça, então depois de parecer deliberadamente pensativo, falou, "Suponho que você está acompanhando o julgamento deles então."

"Pedaços e pedaços. Até agora não parece que nenhum dos lados está ganhando, faz você se perguntar como ... algumas ... pessoas se sentem sobre isso."

"Ah. Então aí está."

"É completamente seguro aqui, Severus," Albus disse quando o Mestre de Poções deu uma olhada ao redor da sala.

Severus estudou o homem por um momento, antes de suspirar.

"O Lord das Trevas não está satisfeito com os eventos e ... expressou dúvidas se os Malfoys ainda são úteis ou não. Algo que eu sei que Lúcio e Narcissa sabem."

Era uma mentira, obviamente. Na verdade, Voldemort havia enviado um de seus Seguidores para fazer sua própria investigação, até agora a única coisa que eles descobriram foi que a suposta evidência não foi encontrada.

Albus ficou quieto e então se levantou e começou a andar pela sala. Severus apenas observou e esperou.

Finalmente, o diretor parou em frente à lareira, olhos azuis olhando para as cinzas.

The Four Seasons (Tradução)Where stories live. Discover now