Capítulo 15

795 121 9
                                    

Depois de pedir a Fenrir para cuidar de Harry e assegurar-lhes que estaria de volta, Severus saiu de casa, certificando-se de que estava usando roupas trouxas. Ele aparatou para o hospital, ele sabia onde estava, tendo estado lá duas vezes em sua idade adulta. Ele apareceu na frente de uma porta de saída de emergência e dobrou a esquina para encontrar a entrada principal. Quando as portas se abriram para ele, ele caminhou até a recepção, determinado a encontrar respostas.

Ele foi instruído a ir ao pronto-socorro. Ao chegar lá, ele encontrou uma enfermeira que chamou sua atenção para a enfermeira que o havia chamado. As apresentações foram feitas e ele foi conduzido para a Sala 3.

"Hermione, querida," disse a enfermeira quando as duas entraram na sala, "seu tio está aqui."

Na cama, parecendo pequena e frágil, e enrolada em bandagens e arames estava Hermione.

"Tio Sevvie", disse ela. Sua voz era baixa, seu lábio inferior tremendo e os olhos grandes, úmidos e com medo.

Severus estava ao lado dela em três passos. Ele gentilmente a envolveu em seus braços, murmurando palavras de conforto. Hermione começou a chorar imediatamente. Ela chorou e chorou e soluçou, as mãozinhas agarradas ao casaco dele e o corpo trêmulo.

***************

Um motorista bêbado causou o acidente, acelerando em uma estrada coberta de neve e perdendo o controle de seu veículo. Ele atingiu o carro dos Grangers de frente, matando a si mesmo e à mãe com o impacto. O pai estava em coma e a criança estava ferida, mas viva. Foi uma história trágica comum nesta época do ano. Todos os funcionários do Hospital Acorn estavam acostumados com isso. Entorpecido, muitos diriam. O que eles não estavam acostumados era a criança em questão, Hermione Granger.

Vinte minutos depois de ser tratada, Hermione insistiu com sua enfermeira e com qualquer pessoa que entrasse na sala que um homem chamado Severo Snape fosse contatado, junto com uma mulher, Jennifer Walters. Ela até deu seus números de telefone. Uma olhada nos registros médicos da criança disse a eles que Severus Snape era seu tio e procurador de saúde para toda a família, então eles não ficaram surpresos. Ao saber que a mulher não constava da lista de contatos, perguntaram a Hermione quem ela era e ficaram surpresos ao saber que ela era a advogada da família.

Isso intrigou a equipe que cuidou da criança. A maioria das crianças pequenas que acordam sozinhas em um hospital ficariam com medo e chorariam por seus pais, mas Hermione estava calma. Mesmo com uma concussão aparente, ela deu informações precisas. Chamaram os dois contatos e enquanto esperavam por Severus Snape, mantiveram a criança o mais confortável possível.

Quando Severus Snape chegou, um homem alto e imponente vestido de preto com olhos escuros e frios, ninguém se surpreendeu com a rapidez com que ele chegou, mas ficaram surpresos com sua aparência.

Este homem era o tio de Hermione Granger?

Ele estava e ao ver a maneira como seu rosto se suavizou ao ver Hermione, e a maneira como ela se agarrou a ele, as enfermeiras sabiam que não havia nada com que se preocupar. Mas isso não impediu o Dr. Hoover de ficar nervoso na presença do homem.

"Boa noite, Sr. Snape, não é?" disse o doutor.

"Sim," respondeu Severus enquanto se levantava de onde estava sentado na cama.

"Eu sou o Dr. Ivo Hoover. Como você está se sentindo, Hermione?" Dr. Hoover perguntou enquanto a examinava e olhava em seus olhos para verificar suas pupilas. "Sua cabeça ainda dói?"

"Um pouco," disse Hermione calmamente. "Onde estão minha mamãe e papai?"

"Falaremos sobre isso em breve. Quero falar com seu tio primeiro, tudo bem?" Hoover perguntou.

The Four Seasons (Tradução)Where stories live. Discover now