Capítulo 9

113 19 0
                                    

KAROL

Quarta feira, 23:12 p.m

- Uma boneca?
- Sim.
- Que pergunta mais estranha.
- Sim ou Não?
- Sim.
- Tem certeza?
- Absoluta.
- Faz quanto tempo?
- Foi segunda feira, depois que voltei da delegacia.
Chloe me entrega a pasta que estava segurando.
- Eu quero você dê uma olhada nisso.
- Isso tem aver com a boneca que deixaram no meu quintal?
- Sim.
Chloe continua:
- Também deixaram uma boneca na delegacia. Estava dentro de uma caixa com o meu nome.

Não sei o que Chloe estava querendo dizer. Essas bonecas tem algum significado?
Depois que Chloe foi embora, devia ser mais de meia noite. Assim que ela saiu, eu entrei em casa, tranquei a porta. Fui até a sala e me sentei na cadeira e comecei a olhar o conteúdo da pasta. Família Smith é assassinada dentro da própria casa. Suspeito usava máscara de caveira.

Eu lembro dessa reportagem. Soube que nunca acharam o corpo dos Smith, apenas as cabeças. Fiquei lendo por um tempo. Então eu percebo que em certas frases estão sublinhadas com caneta azul. Provavelmente foi Chloe que fez isso.
As frases sublinhadas são:

Bonecas estranhas são encontradas nas cadeiras da sala. Não se sabem quem as deixou lá. ( Caso Smith, 1988 )

Mulher é internada depois que levou uma facada no estômago. A mulher diz que alguém entrou em seu quarto e deixou uma boneca em sua cadeira antes de ataca-lá ( Caso Robert, 2001 )

Garoto de 17 anos diz que começou a ter alucinações depois que alguém entrou em sua casa e deixou uma boneca debaixo de sua cama. ( Caso Rick, 2015 )

Filha de professora desaparece no bosque da cidade sem deixar pistas. O caso ainda segue em andamento. ( Caso Eliza, 2018 )

Fechei a pasta assim que vi o nome Eliza. Foi então que lembrei. deixaram uma boneca no piquenique no dia que Eliza sumiu. As bonecas estão em todas as cenas dos crimes. Então elas tem sim uma ligação com tudo isso. Mas se deixaram uma boneca aqui na minha casa, quer dizer que eu sou a próxima vítima. E a Chloe também.

CHLOE

Quinta feira, 00:23 a.m

Entro na delegacia, e coloco a pasta onde o mapa está dentro. Mas antes disso, eu tiro uma foto dele. Escuto um barulho do lado de fora da delegacia. Fico em silêncio.
A porta se abre. Como?

Eu tranquei ela. Os únicos que tem a chave da frente são, Ricardo, Rosa e Jake e eu. Pego a maçaneta do escritório do Ricardo e abro. Não tem ninguém.
- Olá?
Apenas o silêncio me responde. Foi então que sinto uma pancada na minha cabeça. Fico tonta e quase Caio. Aquela pessoa começa a me soca na barriga. Caio no chão e ele começa a chutar minha cabeça repetidas vezes. Ele entra no escritório do Ricardo. O mapa.
Levanto e pego a arma. Mas assim que tento carregar ela. Outro soco. Mas desta vez foi no nariz. Sinto suas mãos entre meu pescoço. Ele está me enforcando. Perco meu ar completamente e desmaio.

- Chloe?
Abro os olhos. O sol já está aparecendo no céu. Parece ser outro dia.
- Você está bem?
Era Jake.
Rapidamente me levanto. Minha cabeça ainda doi. Passo a mão sobre ela. Sangue.
- Não podia estar melhor.
- Quem foi que fez isso?
- Não faço a mínima ideia. Fui atacada por trás.
Então eu lembro do mapa.
Ando em direção do escritório do Ricardo. Procuro a pasta e nada. Aquela pessoa pegou.
- Pegaram o mapa que encontramos.
- O quê?
- É isso mesmo.
Pego meu celular e vejo a foto que tirei dele. Ainda dava para ver as coisas. Perfeito. Não podia perder tempo, essas pessoas parecem estar ciente do que está acontecendo. Precisamos agir.
Me viro para Jake e falo:
- Jake.
- Sim?
- Você precisa me acompanhar com a casa de alguém. Te explico no caminho.

AS BONECAS Место, где живут истории. Откройте их для себя