O destino de um mundo incerto

626 52 5
                                    

Vali conversou um pouco com Azazel através de mensagens no celular , o anjo caído tinha obtido essa informação de um informante seu estabelecido perto das cidades de Romênia, parece que o informante de Azazel ouviu boatos entre os híbridos que viviam perto da parte mais isolada do país sobre a possível usuária do Sephiroth Graal, essa informação foi passada recentemente a Azazel que recebeu as informações dele , apesar de serem apenas boatos espalhados pelos habitantes locais .

Digitando uma mensagem de boa noite , Vali desligou o celular e deixou em cima de uma cômoda de madeira , que ficava do lado da cama , hoje pretendia conversar com Merlin sobre a Caliburn da Type-moon, pelo que sabia quando Caliburn foi destruída num duelo que o rei Arthur teve , Merlin levou Arthur até a Dama do Lago para pedir a autorização de usar a Excalibur e Avalon , ela havia permitido , só que teria uma condição, quando Arthur morre-se Avalon e Excalibur deveriam ser entregues novamente a ela , os fragmentos de Caliburn são pouco citados do que aconteceu com eles depois da quebra da espada , nas lendas arturianas Merlin fica com os fragmentos e mais tarde entrega a Dama do Lago .

Vali queria saber se Merlin havia realmente entregado os fragmentos de Caliburn a Vivian , ele estava confiante de que conseguiria reconstruir a espada selecionadora de reis , seu nível em forjar armas tinha dado uma estagnada , mas nunca parou de treinar isso , forjar armas parecia mais um hobby do que um treinamento, dava muita calma e prazer em forjar suas próprias armas ou nas palavras de Vali suas criações .

Fechando os olhos sentiu a consciência ser puxada a Avalon , o jardim das fadas era sem dúvidas um dos melhores locais que Vali já esteve , andando até a torre do fim bateu a porta e esperou ser atendido, seu professor e familiar o receberam de forma tranquila e calma , e logo se iniciou o treinamento em jewelcraft .

"A joia foi cortada muito pequena para ser utilizada ." Disse observando o aluno tentar achar o tamanho ideal para produzir uma joia de mana .

"As redes de manas internas dentro dela estão muito instáveis e podem dar efeitos colaterias quando usadas , tente deixar o mana fluir de forma mais calma para dentro da joia , é como se você fosse reforça algum objeto ou parte do corpo com mana ." Explicou dando um exemplo de magecraft em comparação com a jewelcraft.

"O magecraft de reforço é muito parecido com o jewelcraft , quando você reforça um objeto ou alguma parte do corpo , você coloca mana nas partes mais fracas para torna-las mais resistentes , é quase a mesma coisa com a jewelcraft só que mais complicado e complexo o processo , você tem que ter um bom controle do prana no ar que entra no seu corpo e se converte em mana , eu diria que seu controle sobre a mana é mediano , quanto mais circuitos mágicos uma pessoa tiver , menos controle ela terá sobre o mana produzido, isso só não se aplica aos magus que foram treinados desde crianças para terem um grande controle sobre a mana ." Disse observando mais uma das tentativas falhas de criar uma joia com mana .

"Então você tem alguma sugestão para melhorar meu controle de mana ?" Perguntou de forma irônica.

"Sim , existem vários métodos para isso , sendo a meditação um deles , outra por exemplo seria selar sua reservava de mana pela metade , assim você poderia lentamente progredir em obter um melhor controle do seu mana ."
Merlin falou os métodos sem perceber que Vali tinha feito aquela pergunta de forma irônica.

"Eu poderia usar algumas runas para selar minha mana pela metade , isso funcionaria ?" Perguntou incerto do que estava falando .

"Claro , apenas certifique-se de conseguir desativar as runas durante uma batalha ..." Merlin continuou dizendo o seu ponto de vista dos prós e contras disso .

Os dois discutem sobre o assunto por um tempo , até que Vali finalmente faz sua pergunta que mais queria fazer a Merlin .

"Mudando de assunto , professor o que você fez com os fragmentos de Caliburn ?" Merlin ficou um pouco surpreso com a repentina mudança de assunto , mas respondeu sem se importar muito .

Um demônio em busca dos céusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora