O Livro da Vida e O Livro da Morte

241 20 15
                                    

[1 mês após a morte de Louvre]

Vali estava atualmente viajando de avião para o Egito, ele havia sido mandado pela Igreja para eliminar alguns ghouls e quimeras que eram experimentos de algum magus maluco, que buscava uma forma de conseguir a imortalidade estudando cadáveres de seres mortos e realizando experimentos em outros seres vivos.

Não é preciso dizer que isso acabou atraindo instantaneamente a atenção da Igreja para esse magus em específico, resultando na atual missão do Imperador Dragão Branco da Supremacia. Além dessa missão, Vali queria saber sobre algumas informações de dois livros mágicos famosos no Egito, conhecidos popularmente como "O Livro da Vida" e "O Livro da Morte", ambos os grimórios eram ditos possuir a capacidade de transmitir o conhecimento pleno sobre a vida e a morte, algo muito parecido com a Longinus de Valerie, sendo esse o motivo de tanto interesse por parte de Vali. Afinal livros e grimórios contendo conhecimento mágico sobre temas tão desconhecidos e complexos, como a vida e a morte são extremamente raros, ou melhor são quase uma lenda, vinda dos antigos mitos.

No Mundo de DXD, Vali sabe da existência desses mesmos livros, chegando até mesmo a obtê-los e a lê-los do início ao fim de maneira que decora-se todo o conteúdo dos livros. Entretanto as coisas não são tão simples assim, primeiramente o conhecimento escritos nos livros da vida e da morte do universo de DXD eram em poucas palavras ...

Uma completa decepção e enganação.

Ao contrário das expectativas que Vali tinha desses livros, o livro da vida e o livro da morte de DXD não haviam nada de interessante, ou melhor eram apenas pura enganação passada dos Deuses do Panteão Egípcio para os humanos, as escrituras dos livros só induziam os humanos a adorarem as figuras divinas do Panteão Egípcio para terem um pós-morte pacífico e sem muitos problemas. Em geral ambos os livros eram uma completa farsa inventada pelos Deuses como forma de aumentar a adoração dos humanos que viviam no Egito, afinal quem não teria medo do que vêm após a morte ?

Quando Vali percebeu que havia sido enganado e havia perdido um bom tempo a procura desses livros, ele sem nenhuma hesitação queimou ambos os livros e rasgou página por página antes de se certificar que não sobra-se nada dos mesmos. Sua decepção era tanta que ele só pode lamentar a inutilidade dos seus esforços em procurar por tais livros, por bastante tempo, financiando recursos e comprando informações do mercado negro do sobrenatural, afim de encontrar esses dois livros.

Como ele já havia se decepcionado uma vez, com o livro da vida e o livro da morte, Vali duvidava seriamente da capacidade desses grimórios no universo de Fate, mas não custava nada a tentar, não é mesmo ?

"Pareceiro, logo estaremos no Egito, tem certeza de que não quer desistir de procurar por esses livros ? Já o encontramos no passado e o resultado foi nada além de decepcionante ."

Uma voz imponente e majestosa ecoou na mente de um jovem de aparência bela e pálida, que estava sentado em um dos bancos do avião.

O jovem estava aparentemente dormindo com seus olhos fechados, no entanto ele apenas meditava em absoluto silêncio, sem se importar com o que acontecia no exterior, até então finalmente responder a perguntar de Albion em um tom calmo e sem emoções.

'Mesmo que percamos um pouco de tempo procurando esses mesmos livros, não custa nada verifica-los pessoalmente, além disso posso vendê-los por uma boa quantia num certo lugar .' Ao dizer isso, Vali observou o lado de fora do avião por meio da janela.

Os céus estavam completamente nublados e a sensação de que poderia chover a qualquer minuto, aumentava a medida que o som de trovões ecoavam pelo ar de maneira ensurdecedora.
O barulho dos trovões não incomodava tanto Vali, mas havia algo estranho naquele fenômeno não tão natural, como parecia ser a princípio ...

Um demônio em busca dos céusOnde as histórias ganham vida. Descobre agora