18

1.4K 201 243
                                    

O sequestro de Heather não demorou quase nada para ser revelado pela mídia, afinal, quando a irmã de uma amiga de Hannah soube do sequestro, ela achou que daria uma matéria incrível e, no dia seguinte, Nova York inteira já sabia que uma das funcio...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O sequestro de Heather não demorou quase nada para ser revelado pela mídia, afinal, quando a irmã de uma amiga de Hannah soube do sequestro, ela achou que daria uma matéria incrível e, no dia seguinte, Nova York inteira já sabia que uma das funcionárias da Biblioteca do Brooklyn havia sido sequestrada. 

Quando a polícia se meteu, investigando todos que tinham contato com Heather, Bucky e Sam chegaram à conclusão de que era melhor não contar sobre a Hydra naquele momento: Não quando os pais de Heather se associaram à Organização por livre e espontânea vontade de salvar a filha, acobertando alguns nomes ao longo dos anos. 

Eles entendiam o que era fazer de tudo para salvar alguém. A polícia e a lei, não. 

Então, os dias seguiram tendo mais de vinte quatro horas, aparentemente, já que os dois focaram todas as energias em achar onde Heather poderia estar. Era como se ela tivesse evaporado no ar depois que entrou no carro com aquele homem. 

E isso só fazia com que Bucky se sentisse mais inútil e completamente incompetente. Tinha salvado algumas vidas antes, mas tinha que perder justo Heather? 

E o pior de tudo para ele era ter que disfarçar o quão abalado o homem estava na frente de outras pessoas, agir como se fosse apenas uma amiga que sumiu. Não como se seu peito estivesse sendo constantemente rasgado por nunca ter tido a oportunidade de contar para Heather o quanto gostava dela, o quanto a queria… 

Mas era visível nas olheiras profundas que se instalaram embaixo dos seus olhos azuis, na barba por fazer, no claro emagrecimento por não estar comendo ou dormindo direito… 

Era um sofrimento que surpreendeu até a si próprio, afinal, Bucky não sabia que gostava tanto assim dela até não saber onde Heather estava. 

O relógio em seu pulso marcava que aquele era o décimo dia sem ter notícias da ruiva e quanto mais tempo passava, mais agoniado ele ficava. Yelena tinha sumido dos seus radares há pelo menos quatro dias, de forma que ele, Tania e Sam estavam, praticamente trabalhando sozinhos. 

Naquele dia, ele havia se cansado de encarar as paredes do apartamento e decidiu, bem cedo, fazer uma caminhada pelo Brooklyn para ver se arejava os pensamentos, enquanto aguardava algum tipo de milagre. No entanto, Bucky só reparou que estava se deslocando involuntariamente para a biblioteca quando estava prestes a subir os degraus.

Ele ponderou por alguns minutos, mas por fim, decidiu não ir ler naquele dia. Frequentar a bliblioteca enquanto Heather não estava lá parecia inapropriado e com certeza, não teria a mesma graça. 

Então, Bucky simplesmente seguiu em frente, tendo como novo foco alguma cafeteria onde pudesse se sentar e tomar algo quente. Ele achou uma cerca de dez minutos depois e, apesar de estar cheia, parecia um bom lugar para pensar. 

Forelsket • Bucky Barnes Where stories live. Discover now