21

2.8K 261 19
                                    

Era uma manhã comum para Lyra, ela acordou tomou café e caminhou até a praia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Era uma manhã comum para Lyra, ela acordou tomou café e caminhou até a praia. Indo até o canto onde ficava escondida por rochas elas tirou o colar deixando ele perto de uma pedra sabendo que estaria ali quando ela voltasse.

Tudo estava certo enquanto ela ficou ali à deriva no imenso oceano. Ela nadou entre os corais, observou os cardumes se movimentando, e escutou bem de longe as baleias se comunicando.

Ela amava estar ali, era de fato o lugar que ela podia chamar de casa. Talvez uma segunda casa, mas ainda sim uma casa.

Aquele dia tinha tudo para ser perfeito, ela tinha planos de sair dali, ir encontrar Paul no trabalho e depois ir almoçar na casa de Kim. E depois os quatro iriam no cinema. Ela se sentia bem com tudo isso.

Mas quando ela voltou para perto das rochas o cordão não estava mais ali. Ela se arrastou procurando por ali mais nada. Tudo que ela podia fazer era esperar até se secar e depois dar uma olhada melhor. O seu dia perfeito tinha acabado. Não melhorou quando a estranha sensação de se observada a invadiu. Olhando para todos os lados ela teve certeza que não tinha ninguém, mesmo que algo dentro dela gritasse que sim.

Depois de não ter encontrado ela desistiu e voltou para casa. Lyra subiu para o quarto e mandou uma mensagem para Paul dizendo para ele passar lá depois do trabalho.

_O que foi?_Paul perguntou deitando na cama ao lado dela.

_Eu perdi o meu cordão. Eu sei que ele deve estar perto da praia porque deixei ele sobre uma pedra. Mas agora eu não posso procurar porque senão vou me transformar_Ela falou tudo de uma vez e Paul olhou para ela_Pode estar tanto na beira quando dentro da água.

_Vamos procurar_Ele falou segurando a mão dela_Qualquer coisa a gente cancela as coisas com a Kim e o Jared para procurar.

_Não a gente pode procurar amanhã_Lyra falou negando com a cabeça.

_Não fica triste, a gente vai achar_Paul a confortou beijando a cabeça dela. Lyra fechou os olhos pensando e comentava o fato de se sentir a mesma coisa que ele tinha sentido poucos dias atrás, ser observado.

_Vocês não procuraram por mais nada estranho?_Ela preferiu começar por aí.

_Tivemos uma ronda ontem à noite, mas não tem cheiro para seguir. Nada para tentar ir atrás apenas uma sensação_Paul respondeu com honestidade_Sam vai parar de mandar fazer rondas, mas enquanto eu sentir isso não vou deixar de ir atrás.

_Eu senti, quando eu tava na prais hoje cedo. Eu olhei e não tinha nada.

_Eu vou procurar um pouco mais. Eu prometo que nada vai acontecer com você.

━━━━━━━━━☓ ━━━━━━━━

_Eu acho que isso é seu_Lyra se assustou escutando a voz atrás dela e logo vendo o colar. Olhando para trás ela viu um Dylan sorridente.

_Sim, eu perdi faz uns dois dias_Ela sorriu tentando pegar mas ele puxou a mão de volta.

_Eu achei ontem de manhã perto da praia, é muito bonito.

_Obrigada, é especial para mim_Mais uma vez ela tentou pegar o cordão mas ele puxou de novo_Dylan.

_Eu estava pensando se a gente podia ir jantar, como recompensa_Ele deu de ombros escondendo um sorriso.

_Eu estou com Paul..

_Não de uma forma romântica, podemos falar sobre a faculdade, ou eu posso ficar com o colar eu realmente gostei dele_Ele se virou para sair e Lyra fechou os olhos.

_Hoje a noite?

_Sim, a gente se encontra no shopping de Port Angeles?

_Às sete?

_Te vejo lá Lyra_Ele sorriu saindo dali. Paul estava certo, tinha algo estranho sobre ele.

_Ele é estranho_Ela falou se sentando na bancada enquanto Paul trabalhava.

_O que?

_Dylan, ele achou o meu cordão e veio me chamar para sair falando que só devolveria o colar se eu aceitasse.

_E você aceitou.

_E estou de contando, não que eu tenha, não temos nada_Ela falou segurando uma risada. Ela tinha conversado com Jared e o amigo falou sobre a conversa que tiveram sobre pedido de namoro e como ser rotulado.

_Eu odeio o Jared_Ele se virou para ela e caminhou na direção dela estendendo a mão.

_Sua mão ta suja_Ela falou jogando o corpo para trás. Paul riu e colocou a mão suja se graxa sobre os seios dela manchando a blusa branca dela deixando a marca da mão dele.

_Melhor assim_Ele riu e pegou o pano limpando a mão.

_Eu realmente gostava dessa blusa_Ela murmurou ainda olhando para ele.

_Mas está bonita assim_Ele segurou o rosto dele agora com as mãos limpas_Eu te levo para Port Angeles e fico do lado de fora do restaurando esperando você_Ele falou e Lyra acenou encostando a testa com a dele_E podemos pensar sobre rótulos.

_Como namorado e namorada?_Ela mordeu o lábio levantando uma sobrancelha.

_Tipo isso. Você gosta?

_Eu preciso pensar_Ela riu e ele juntou os lábios com a dela.

_Eu vou levar você para um encontro de verdade, aí sim pensamos sobre isso.

_Parece que temos um plano.

Notas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Notas

. mais um capítulo e eu estou muito animada para o caminho que a historia tá seguindo. Eu gostaria muito de ler as teorias de vocês então não deixe de comentar.

. não se esqueçam de votar e interagir que me incentiva muito a continuar e saber que vocês estão gostando.

. desculpe por qualquer erro ortográfico eu reviro tudo antes de postar, mas um ou outro sempre passa desapercebido.

Ocean in your eyes - Paul LahoteWhere stories live. Discover now