Cinquenta e dois.

761 71 122
                                    

O som de nossos sapatos em contato com os degraus é o único que ecoa pelo andar, todos com um cuidado excessivo para não fazer barulho.

Riley, eu, Brad e Logan, nesta ordem, subimos a escada para o último andar que está em reforma com a intenção de escondermos nossa cápsula do tempo em algum lugar, para apenas no futuro abrirmos.

— Que estranho. — Riley diz desacelerando os passos, fazendo todos pararem. — Instalaram uma porta. — todos se inclinam para olhar para o topo da escada quando Riley sobe os últimos degraus rapidamente e tenta abrir a porta dupla que, como o esperado, está trancada.

— Será que descobriram que estávamos passando o tempo aqui e por isso bloquearam o andar? — Logan pondera se escorando no corrimão ao seu lado.

— Acho que se tivessem descoberto não fariam a cortesia de ignorar. Provavelmente pegariam a gente no flagra e nos mandariam para detenção. — digo cruzando meus braços e me encostando na parede contrária à sua.

— Vai ver eles não queriam ter o trabalho de aturar nós quatro juntos na detenção. — Brad diz com escárnio.

Riley bufa, ainda frustrada olhando para a porta trancada.

— Tá, e o que deveríamos fazer agora? — indaga.

Logan balança os ombros, nenhuma ideia cercando sua cabeça.

— Bem, esse andar só é usado pelos construtores na parte da tarde, então deveríamos tentar entrar em algum período do intervalo deles. — sugiro.

— E arriscar sermos pegos? Sem chance! — a morena exclama imediatamente.

— Você tem uma ideia melhor? — Brad pergunta e a garota revira os olhos.

Depois de alguns segundos, percebo que uma ideia brilha em sua mente mas continua relutante a compartilhar com o grupo.

— O que foi? — a pressiono a falar.

Um suspiro escapa de seus lábios.

— Eu acho que sei um jeito. Mas eu não vou gostar nenhum pouco. — diz expressando seu descontentamento com a própria ideia.

— Deixa de suspense, fala logo. — empurro seu ombro com insistência.

— Algumas meninas ensaiam as coreografias à noite. Eu poderia vir com elas e, acidentalmente, deixar a porta da entrada aberta pra vocês. Com certeza vai ser mais fácil entrar aqui fora do horário de aula. — propõe. — Tecnicamente, não vai ser invadir a escola já que eu só vou estar treinando. — tenta se convencer de que não está quebrando algum compromisso moral.

— E o que você espera que a gente faça? Arrombe a porta do andar? — Brad pergunta com ironia.

— Eu prefiro não saber, já vou facilitar ao abrir a escola pra vocês, arranjem um jeito de entrar aí. — aponta para a porta trancada e passa por nós três quando começa a descer as escadas.

A sigo deixando os meninos para trás. Sinto o braço de Logan segurar levemente meu cotovelo, me fazendo parar no meio do degrau.

— Quer rachar uma Coca-Cola? — pergunta.

— Eu... Preciso ver umas coisas com a Riley. — invento e vejo quando a garota na minha frente me encara com confusão. — Aquela coisa que a gente tinha que resolver. — digo entredentes esperando que a morena entre na onda e confirme minha mentira.

— É, é... — concorda e segura minha mão, prontamente me puxando escada à baixo e me livrando do toque de Logan, seu braço caindo na lateral de seu corpo enquanto nos encara estático com desconfiança. — A gente se vê por aí, meninos! — dá um tchauzinho enquanto continua a me puxar pela mão.

Savannah TaylorWhere stories live. Discover now