Notas da Autora

421 59 8
                                    

Você chegou ao fim despedaçado pelo último capítulo, ou tão feliz que quer ler tudo de novo, ou tão carente que quer um Josh Beauchamp para você. Mas eu preciso te explicar alguns acontecimentos do livro.

Vamos falar do casamento?
É importante vocês manterem em mente que a relação dos dois nunca foi algo super tradicional. Any não queria uma cerimônia que não refletissem quem eles eram de verdade. Tanto que elementos tradicional e religiosos não são citados na cena. Além disso, os dois viviam um casamento, como o Josh reflete no 3° capítulo.

Por onde anda a Kimberly? Um beijo pra Kimberly!
A Kimberly tem problemas para engravidar, isso fica explícito no 3° capítulo do Ato II. Aquele tratamento não foi bem sucedido e ela, com o Patrick viajam para a Europa a fim de tentar um novo procedimento. Esse é o principal motivo de ela não estar presente no casamento da prima.

Eita, cadê o Ron no casamento?
Ele não foi convidado para o casamento, primeiramente. Apesar da Any ter tido aquela conversa no capítulo 4 com o Josh, a decisão cabia a ele. Ele é quem sofreu na história. E ele decidiu não convidar o pai. Um dos motivos foi que quando Úrsula faleceu, ele não foi comunicado pela família, ficou sabendo pela Internet e nem sequer recebeu um convite/comunicado sobre o velório da própria mãe.

Deixo aqui um quote de Como Eu Não Me Apaixonei Por Você que reflete bem a relação problemática do Josh com a família.

DNA não é passe livre para humilhação, manipulação e chantagem. Você tem o direito de ser tratado com respeito em sua própria casa. Não permita que te façam pensar o contrário.
— Mary Dionísio.

Tá, mas e o Ethan?
Ethan foi convidado, mas preferiu não ir para não criar um mal estar com Ron por isso. Mas ele participa ativamente da vida do Josh e conhece a Any.

E o testamento?
Josh e Ethan negociaram e venderam a maior parte das coisas e destinaram para caridade. Josh só manteve a fazenda para si e cria cavalos e a Any agora! (Ele cita isso na Carta).

O Josh é bissexual?
Essa pergunta não tem uma resposta certa! No Cap. 1 do Ato I, eu deixei essa questão em aberto sem pensar que daria margem para interpretações da sexualidade dele, mas foi bom para me fazer pensar no personagem além da ideia fixa que o filme trazia. No Ato II, eu pensei em trazer mais do Josh e sua vivência bissexual, mas eu sou uma pessoa heterossexual e não achei adequado abordar o assunto. Mas, sendo sincera, a sexualidade dele não faz tanta diferença na história e deixo vocês livres para entende-lo como quiser.

HOLIDATEWhere stories live. Discover now