[Ato II] Cap. 4

680 88 9
                                    

Nota da autora: estou com saudades dos comentários de vocês, façam algo! Brincadeiras a parte, estamos a UM capítulo do final de Holidate. estou com saudades de vocês! Não se esqueçam de votar no final do capítulo e obrigada por lerem Holidate 🤍

Any Gabrielly e eu nos encarávamos dentro da jacuzzi há alguns minutos, nenhum dos dois falava nada, ou esboçava alguma reação. Eram apenas nossos olhos presos um ao outro. Mesmo assim, eu sentia que estava conversando com ela. O pé dela estava entre as minhas mãos e meu polegar apertava alguns lugares estratégicos. 

Eric apareceu, pedindo licença a nós dois e colocando uma tábua de frios na mesa que estava a alguns metros de nós. Assenti com a cabeça o agradecendo. Any pareceu ficar tímida com a presença do chef ali e curvou as sobrancelhas na minha direção. Balancei a cabeça em negação. O homem não demorou e desceu as escadas, nos deixando sozinhos de novo. 

— Ainda bem que estávamos vestidos – Gabrielly disse me dando um tapinha no braço. 

— Como se ele não soubesse o que acabamos de fazer aqui – respondi, dando de ombros.

— Josh! – ela protestou, tentando conter um sorriso tímido. Revirei os olhos. Estendi a mão para alcançar a toalha que estava dobrada na ponta do deck. Me levantei e saí da banheira, secando o cabelo. Any veio logo atrás, vestindo um roupão e nos sentamos à mesa.

— Você já decidiu sobre o ensaio de fotos? – perguntei, pegando uma fatia de queijo. Estávamos acertando os mínimos detalhes do casamento. Nem eu, nem ela queríamos uma festa, mas outras tradições seriam seguidas.

— Vamos fazer em Los Angeles, já disse – Gabrielly se sentou no meu colo, bebericando uma taça de vinho.

— Você tem certeza? – ela apenas balançou a cabeça. — A fotógrafa vai poder ir para lá?

— Não, ela nos indicou uma amiga dela. Mas já está tudo certo. Você quem precisa fazer a sua parte.

— Que parte? 

— Ethan. 

— Ethan já disse que não vai poder ir.

— Você nem conversou direito com ele sobre isso! – Any protestou, revirei os olhos.

— O que você quer que eu diga a ele exatamente?

— Que você vai se casar e que seria legal ter ele lá – suspirei fundo o suficiente para a garota saber que eu não queria ter essa conversa. Em resposta, ela deixou um beijo no canto da minha boca. — Ao menos uma pessoa da sua família, amor. 

— Isso importa tanto?

— Olha, eu sei que você não quer conversar sobre isso. Eu sempre fui flexível sobre essa questão. – ela começou, o corpo dela de lado, enquanto olhava para mim. — Mas isso é o nosso casamento, é um grande passo das nossas vidas. Eu não estou obrigando você a convidar ninguém, só não quero que daqui a 10 anos você se frustre porque Ethan, ou Ron, não estavam no dia porque você não os convidou. 

Eu conseguia entender claramente o que ela falava. Sua mão acariciou a minha barba e pousou no meu peito. Meus olhos estava perdidos nas luzes noturnas que abraçavam nosso terraço.

— Se você os convidar e eles disserem "não" é uma escolha deles. Não está sob o seu controle. Mas pelo menos você os deu o direito de escolher fazer parte da sua vida agora, dessa nova fase. Não quero que você se arrependa de não ter convidado. Não quero que você lide com a frustração do que poderia ter sido. 

HOLIDATEOnde histórias criam vida. Descubra agora