[Ato II] Cap. 3

741 101 10
                                    

Nota da autora: só temos mais 2 capítulos até holidate ter um ponto final, socorro! Não se esqueçam de votar e comentar no final do capítulo. Aproveitem demais o Josh Beauchamp apaixonadinho 🙃

Eu estava sentado no sofá enquanto Any se arrumava. Colin já explodia meu celular com mensagens perguntando a que horas iríamos para a festa. 

— Any Gabrielly, vamos! – a chamei pela milésima vez. Ginny estava deitada entre os meus pés. 

— Estamos dentro do horário, pare de me apressar – ela respondeu. Suspirei fundo e me deitei no sofá. Any havia me recomendado a ficar sem camisa até sairmos de casa para não encher de pelos de cachorro.

— Sua mãe não é nada pontual – sussurrei para a bola de pelo que pulou em cima de mim, quando me deitei.

— Não fale mal de mim para a minha filha, você está influenciando ela! – o ouvido biônico de Any não deixava passar nada.

— Sua mãe não gosta que eu fale que ela não é pontual, – a cadela tinha olhos atentos em mim. — mas ela não é pontual.

— Josh Beauchamp! – Gabrielly disse, descendo as escadas. Finalmente. Ela pegou sua bolsa e recolheu três tipos de batons diferentes que estavam na mesa de centro. Segundo ela, cada uma fazia algo. — Estou pronta.

Me levantei, colocando Ginny em sua caminha e pegando minha camisa social. Any me ajudou a colocar, abotoando-a e em alguns minutos já estávamos no carro. A estrada para a chácara já era uma rota conhecida, graças as mil celebrações que fomos nos últimos anos. E hoje, junto com a comemoração de 15 anos de casados, David e Carol estavam renovando os votos.

— Estou dizendo, não há motivo para me apressar – a mulher ao meu lado disse, quando chegamos ao local. — Nem começou a renovação de votos!

— Ok, vou deixar você se atrasar para as próximas!

— Você fala isso sempre e eu nunca me atraso. 

— É que você costumava ser mais pontual antes, lembra?

Entrelacei minha mão a dela e andamos para a tenda montada no meio do gramado. Havia uma decoração mais clean e todos estavam bem vestidos. Colin marchou em minha direção.

— Você é maluco? – questionou, Any encarou o garoto. Ela odiava quando ele fingia brigar comigo. — Te mandei mil mensagens e você não respondeu!

— Se fosse importante você teria ligado.

— Às vezes tenho vontade de te jogar pra fora da família.

— Digo o mesmo, Colin. Digo o mesmo! – Gabrielly interviu, me puxando para cumprimentar o resto dos convidados.

Para quem nunca esteve numa cerimônia de renovações de votos, lá vão algumas informações: é idêntica a uma cerimônia de casamento. A única diferença é que a noiva está presente desde o começo. Carol não precisava fingir que não conhecia David, afinal, eles têm 3 filhos juntos. Inclusive, o mais novo foi responsável por levar as alianças. Foi bem fofo!

— Ai, meus pais são muito desnecessários! – Caitlin exclamou quando a pessoa responsável por conduzir a renovação de votos permitiu que o casal se beijasse. Eu ri.

— Você acha que só você beija na boca? – Any disse, enquanto aplaudia o momento.

— Eu não beijo na frente de um monte de crianças!

— As crianças que nasceram do casamento deles? Por favor! – ela estava empenhada em provocar Caitlin, que saiu bufando enojada com a cena. — Não sei o que ela pensa!

HOLIDATEWhere stories live. Discover now