Parte um

15.7K 1K 1.1K
                                    

Oii, passando pra avisar que esse capítulo é um pouco grande, mas qualé me dá uma chance ಥ‿ಥ

Boa leitura (◕ᴗ◕✿)

Harry está sentado na arquibancada com Rony e Hermione ao seu lado, ele na verdade não quer estar no Salão Principal para a revelação dos campeões do Torneio Tribruxo, mas ele não tem escolha.

Ele olha ao redor da sala e sente o pavor se instalar em seu estômago. Ele apenas sabe que algo vai acontecer e espera não estar no meio disso. Mas contando com sua sorte de merda de Potter, é possível que ele deseje demais.

''Quem você acha que vai ser o campeão de Hogwarts, cara?'' Ron pergunta de seu lugar ao lado de Harry. Harry dá de ombros, não se incomodando muito com quem é o desgraçado que precisa participar.

"Ouvi dizer que a própria Angelina entrou." Ele responde enquanto olha para a garota. Que está conversando animadamente com Katie Bell. ''Espero que ela seja escolhida. Um campeão da Grifinória seria legal. Tudo melhor que a Sonserina." Ron exclama.

"Alguém da Sonserina entrou?" Hermione pergunta enquanto folheia o livro que ela trouxe com ela. Ela também não queria vir, mas também foi forçada a se juntar ao Grande Salão. De acordo com McGonagall, era obrigatório.

''Há um boato de que Warrington colocou o nome dele, você conhece aquele cara grande que parece uma preguiça,'' Dean Tomas diz logo atrás de Harry.

''Nós não podemos ter um campeão da Sonserina!'' Ron diz com desgosto. Harry mal se abstém de revirar os olhos. O preconceito de Ron contra a Sonserina é terrível. Harry nunca disse a ele que ele quase era um sonserino. Ele não acha que sobreviveria à amizade deles, para ser completamente honesto.

"E todos os Lufa-Lufas estão falando sobre Diggory," disse Seamus parecendo irritado. "Mas eu não teria pensado que ele iria querer arriscar sua boa aparência." Ele termina com um sorriso de escárnio para os Lufa-Lufas. Um casal que tinha ouvido agora está olhando para ele.

Harry mal contém seu rubor quando olha para o lado da Lufa-Lufa da sala. Ele nunca disse a ninguém que às vezes gosta de caras, e ele tem que admitir, Cedric Diggory é bonito.

"Vamos torcer para que seja Angelina então," Hermione diz com facilidade.

"Obrigada, Hermione!" Angelina exclama, claramente tendo ouvido a conversa.

Nesse momento, Dumbledore se levanta de sua cadeira, e um silêncio cai sobre o Salão Principal.

"Bem, o cálice está quase pronto para tomar sua decisão," disse Dumbledore com o mesmo brilho nos olhos de sempre. "Eu estimo que isso requer mais um minuto. Agora, quando os nomes dos campeões forem chamados, eu lhes pediria por favor que subam ao topo do Salão, caminhem ao longo da mesa dos professores e passem para a próxima câmara" - ele indicou a porta atrás da mesa dos professores - "onde eles receberão suas primeiras instruções".

Então ele pega sua varinha e diminui a luz em todo o Salão. As chamas azuis dão ao Salão um brilho eterno, e Harry não consegue tirar os olhos das chamas.

Então o fogo fica vermelho e um pedaço de pergaminho é cuspido. Todos parecem estar prendendo a respiração quando Dumbledore estende a mão e lê o pergaminho.

''O campeão de Durmstrang é... Viktor Krum!'' Ele declara. Todas as salas batem palmas, e Harry vê Viktor sorrir enquanto recebe várias palmas no ombro antes de desaparecer pela porta da próxima câmara.

O fogo fica vermelho novamente, e outro pergaminho voa para a mão de Dumbledore. ''A campeã de Beauxbatons é... Fleur Delacour!''

''É ela, Rony!'' Harry brinca quando Ron quase começa a babar enquanto olha para a bruxa loira que parece flutuar em direção ao outro quarto. "Oh, olhe, eles estão todos desapontados," Hermione sussurra no ouvido de Harry. Harry olha para os outros alunos de Beauxbaton e ri quando vê a inveja e até as lágrimas de alguns deles.

Death's Chosen Child - TraduçãoWhere stories live. Discover now