Parte dois

9.9K 792 356
                                    

Voltar para o Salão Principal foi um mundo de diferença depois de desaparecer o dia inteiro com Hermione. Ambos concordaram em continuar sendo amigos, e mesmo quando Hermione não tinha certeza de quão bem isso seria na Sonserina, Harry estava convencido de que não queria esconder sua amizade com ela. Hermione era praticamente sua irmã, então os sonserinos seriam um deleite se dissessem algo ruim sobre ela.

Hermione apenas balançou a cabeça com carinho e não disse nada, mas Harry percebeu que ela estava secretamente satisfeita.

Os alunos do sétimo ano da Sonserina não se importaram quando Harry se sentou com eles novamente, mesmo que alguns deles estivessem desconfortáveis. Izzy claramente não se importava porque ela imediatamente começou a perguntar o que ele tinha feito hoje.

''Nossa, parece um pouco com a inquisição espanhola. Eu tinha algumas pontas soltas que precisavam ser amarradas. Tudo bem?" Ele responde sarcasticamente. Izzy apenas sorri para ele. ''Atta rapaz, nunca responda a uma pergunta diretamente como um sonserino. Você já está aprendendo." Ela dá um tapinha no braço dele, e ele revira os olhos.

"Eu tive uma excelente professora." Ele deu um sorriso malicioso, pensando em Lady Magic que certamente tinha sido uma Sonserina se ela já tivesse sido selecionada em Hogwarts.

Nesse momento, Snape desce sobre ele. Ele sorri para o homem, e Snape zomba de volta. "Potter, comigo." Ele então se vira, e Harry solta um suspiro irritado, fazendo os alunos do sétimo ano rirem ao seu redor.

Ele rapidamente segue Snape até a sala ao lado do Salão Principal, onde os campeões deveriam estar reunidos no dia anterior. Ele vê Cedric fazendo o seu caminho também, com Sprout ao seu lado.

Quando ele entra na sala, ele vê os outros campeões já lá com seus respectivos diretores.

Harry também vê o Sr. Bagman e Crouch parados em um canto, Bagman parece animado, e Crouch parece mais querer fugir da sala e ficar doente. Harry os dispensou e esperou até que Cedrico se sentasse ao lado dele para conversar.

''Olá Cedric, sinto muito por tudo o que aconteceu. Eu realmente não queria roubar seu trovão nem nada. Se dependesse de mim, eu não teria competido. E como eu disse ontem, estarei competindo em uma 'quarta escola', então você ainda é o campeão de Hogwarts, você merece isso.'' Harry diz seriamente ao bruxo loiro.

Cedrico olha para ele incrédulo antes de sorrir para Harry. "Obrigado, Harry, isso significa muito. Eu - bem, eu queria perguntar se você está bem, porque ontem-''

Harry acena sua pergunta para longe. ''Estou bem. Fui adotada e tive três anos tranquilos com muito treino e estudo. Ao invés de estar constantemente à beira da morte, foi uma boa mudança de ritmo." Harry responde com um sorriso quando os olhos de Cedric se arregalam, e a risada que ele solta parece um pouco tensa.

"Adotado?" Fleur interrompe de repente, claramente tendo ouvido a conversa. ''Meus clazzmates me disseram que você foi levado pela Morte.'' Ela olha para Harry curiosamente, e Harry sorri para ela.

''A morte disse a todos que eu sou seu filho escolhido, soa como adoção para mim,'' Harry responde com uma piscadela, fazendo Fleur corar e desviar o olhar.

''O Profeta terá um dia de campo amanhã! O Torneio Tribruxo será conhecido em todo o mundo, especialmente com o menino que viveu adotado pela própria Morte!'' Bagman exclama animadamente.

Harry mal reprime um sorriso de escárnio dirigido ao homem, mas então Dumbledore entra, e Harry se endireita um pouco. Não o surpreenderá se Dumbledore quiser falar com ele depois disso.

Bagman então bate no ombro de Crouch com força, fazendo o bruxo mais velho estremecer. ''Barty! Por favor, tenha as honras, conte a eles sobre a primeira tarefa!''

Death's Chosen Child - TraduçãoWhere stories live. Discover now