Capítulo 51. "With your pretty mouth, laughing with your broken eyes" (Corrs)

359 34 145
                                    

Prendi a respiração, sem saber ao certo o que fazer naquele momento. O que eu deveria dizer? Contar tudo e vê-la torturar-se por ter bebido demais àquela noite a ponto de não afastar James?

Eu conhecia Lisa, e eu sabia quão suja ela se sentiria caso tomasse conhecimento do que realmente aconteceu, mas eu não podia admitir a culpa e entregar os pontos mais uma vez. Era sentimento demais pra sacrificar.

- Por que não falamos sobre coisas boas? – Perguntei, encolhendo meus lábios em seguida.

- Porque agora é sobre o que eu quero falar – Irredutível, sorri e assenti, vendo-a livrar-se dos sapatos, encolhendo as pernas sobre o assento.

- Até onde se lembra?

- Claramente? – Riu – Até o momento em que você quebrou o violão que eu te dei, e depois é como se houvessem lacunas, sabe? Me lembro de estar com James em algum lugar, e então você chegou, e mais tarde estávamos conversando, você e eu, Jennie me buscou lá e me levou até a piscina principal, ficamos lá um tempo, nós três, eu, ela e James...

Ela parecia esforçar-se para lembrar, enquanto meu estômago revirava, ansioso e enojado pelo fim da história, o qual ela não conhecia.

- Jennie disse que ia buscar algo doce pra mim, James e eu, nós ficamos lá um tempo, não sei quanto tempo, esperando Jennie, e então ele disse que podíamos dar uma volta para talvez encontrá-la, e então tudo o que sei é que acordei... Do seu lado... Na sua cama.

Foi difícil para ela ter que dizer aquilo. Foi difícil pra mim ter que ouvir aquilo.

- Era quase de manhã quando vi você com James, passando muito mal, então te carreguei no colo até o meu apartamento, te dei um banho, por isso você estava com a minha roupa, e te deixei dormir na minha cama, me deitei junto para o caso de você voltar a passar mal, e acabei adormecendo...

- Jungkook... Eu tinha chupões por todo o meu pescoço...

- Não fui eu! – Me defendi, interrompendo-a – Não-fui-eu – Repeti, pausadamente, com os olhos cravados nos seus, na tentativa de convencê-la – Você e James ficaram muito tempo juntos naquela noite, ele provavelmente não poupou esforço na tentativa de te levar pra cama, Lalisa, mas não fui eu.

Ela parecia desconcertada com a minha convicção, respirei fundo e esfreguei meu rosto.

- James... Ele estava desfigurado no dia seguinte...

- Aquilo fui eu – Meu tom de voz ainda soava orgulhoso – E eu faria tudo outra vez se o visse com você bêbada daquele jeito.

Voltei a olhá-la, parecia surpresa pela minha honestidade, eu queria contar tudo naquele momento, mas perdi a coragem.

- Olha, você ao menos se lembra o que conversamos antes da Jennie ir te buscar?

- Um pouco – Admitiu com honestidade.

- Eu jamais estragaria tudo... Eu jamais faria algo pra te desagradar sabendo que você me daria uma chance de esclarecer as coisas no dia seguinte – Falei, com meus olhos fixos nos seus, que brilhavam mareados – Eu nunca faria aquilo, de qualquer maneira, e eu não exijo que você acredite em mim, eu mesmo não acreditaria depois do que tentei fazer na noite anterior àquela...

Ela engoliu em seco, pude observar, voltando seu olhar para as próprias mãos.

- Eu estava tão bravo naquela noite, tão decepcionado com você, mas isso não justifica o que eu fiz, e eu sei disso, Lisa...

- Você me assustou naquele dia...

- Eu sei... – Minha voz saiu como um sopro, e então esfreguei meu rosto com mais força, levando meus cabelos pra trás, em seguida – Eu sei disso, eu também fiquei assustado comigo mesmo... Não era eu.

Betting Her - LiskookWhere stories live. Discover now