Capítulo 17 - Os Suspeitos

1.2K 201 247
                                    

➼ Eu deveria vir amanhã (segunda) mas sou ansiosa ksksk. Então bora matar o resto do tédio de domingo. Boa leitura 💜

· · • ⊱✿⊰ • · ·

Capítulo 17 - Os Suspeitos

— Quem é? — o rosto envelhecido espiou pela fresta da porta. Jimin baixou o olhar. A cabeça da velha senhora não alcançava sequer o seu peito. A corcunda em suas costas a deixava tão inclinada que ela precisava olhar de lado e para cima para ver com quem conversava. 

— Bom dia, Sra. Humboldt. Meu nome é Park Jimin. Eu gostaria de conversar com a senhora. 

— Melhor entrar, então, não é, meu jovem? — a minúscula figura sorriu para sua orelha esquerda e abriu mais a fresta. Somente então, sob a luz que entrou pela porta aberta, foi que ele viu as cataratas que enevoavam os olhos dela. 

— Obrigado, senhora. 

Seokjin e Yoongi haviam chegado antes dele e estavam sentados perto das brasas ardentes da lareira, a única iluminação no cômodo obscuro. O garoto comia um bolinho e fitava outro em uma bandeja. 

— Está atrasado, não? — o alfa mais novo estava mais alerta do que cinco horas atrás. Ele parecia bastante satisfeito por ter sido o primeiro a chegar. 

— Alguns de nós precisam andar por caminhos mais discretos. — respondeu.

Jimin ajudou a Sra. Humboldt a se sentar em uma cadeira com almofadas empilhadas. Um gato malhado se aproximou, miando. Ele pulou no colo da velha senhora e ronronou alto antes de ela começar a afagar suas costas. 

— Coma um bolinho, Sr. Park. E, se o senhor não se importar, pode servir o chá. — a voz da Sra. Humboldt era fina e sibilante. — Muito bem. O que os rapazes querem conversar comigo em segredo? 

Jimin esboçou um sorriso. Os olhos da beta podiam estar se obscurecendo, mas sua mente certamente não. 

— Lorde Granville e seus inimigos. 

A Sra. Humboldt abriu um sorriso suave. 

— O senhor tem o dia todo então, meu jovem? Porque, se eu for fazer uma lista de todos que já tiveram problemas com esse lorde, ficarei aqui até amanhã de manhã. 

Seokjin deu uma risada. 

— A senhora tem toda razão — concordou Jimin. — Mas o que quero descobrir é quem está por trás do envenenamento das ovelhas. Quem odeia tanto Granville a ponto de cometer esses crimes? 

A velha senhora inclinou a cabeça e observou o fogo por um momento, os únicos sons no cômodo eram o ronronar do gato e Yoongi mastigando bolinho. 

— Para falar a verdade — disse ela lentamente — Andei pensando no envenenamento dessas ovelhas também. — ela deu um muxoxo. — É perverso e maldoso, pois isso prejudica muito o fazendeiro que pode perder roupas de frio e carne, mas é apenas um pequeno incômodo para Lorde Granville. Me parece que a pergunta que o senhor deveria estar fazendo, meu jovem, é quem teria coragem de fazer isso. — a Sra. Humboldt tomou um gole do chá. 

Seokjin começou a querer falar. Mas Jimin balançou a cabeça. 

— Se você tem que prejudicar outros lupinos para atingir o lorde, é preciso ter um coração de pedra. — a Sra. Humboldt bateu no joelho com um dedo trêmulo a fim de enfatizar aquele ponto. — Um coração de pedra, mas corajoso também. Lorde Granville é a lei e o punho deste condado, e, seja lá quem for seu inimigo, está arriscando a própria vida. 

— E quem se encaixaria nessa descrição? — Seokjin se inclinou para a frente, impaciente. 

— Só consigo pensar em dois alfas que possam ter motivos para isso. — ela franziu a testa. — Mas nenhum deles se encaixa completamente nessa descrição. — levou a xícara de chá aos lábios com a mão vacilante. 

Entre Amor e Ódio {Jikook}Onde histórias criam vida. Descubra agora