Capítulo 07

2.6K 235 202
                                    

S/n Grimes

Saí de Hilltop assim que o sol apareceu, chegando em Alexandria antes do que esperava. Assim que passei pelos portões Helena veio correndo ao meu encontro, sorrindo alegre por me ter de volta.

— Eu estava com saudades! - ela disse, enquanto eu a apertava em meus braços.

— Eu também, meu amor. - beijo o topo da sua cabeça e vejo mais duas crianças vindo até mim.

— S/n! - RJ gritou, se juntando ao abraço com a Judith.

— Hilltop aceitou os nossos novos amigos? - perguntou a menina com o antigo chapéu de xerife cheio de memórias.

— Sim, eles foram muito bem aceitos. - sorri para a minha irmã, que retribuiu o sorriso com mais satisfação.

Deixei minhas coisas em casa e falei com o Nick. Rosita veio me dar um "oi" e me avisou sobre uma reunião que estava rolando na igreja com o conselho.

Eu fiquei muito tempo fora e temo que isso tenha, de alguma forma, prejudicado a comunidade. Digo... o Negan fugiu enquanto eu não estava aqui, provavelmente ele teria escapado do mesmo jeito comigo aqui, mas eu não paro de pensar nisso e me culpar..

Como eu sempre me culpo.

— Olá! - chamo a atenção de todos presentes ali. — O que tá rolando?

— A Rosita e o Eugene saíram pra instalar esse transmissor, e quase morreram por causa disso. - Michonne começou a explicar, apontando para o grande aparelho em cima da mesa. — O Jesus quase morreu por causa disso. O Negan fugiu enquanto todos estavam distraídos por causa disso. Não posso fazer o meu trabalho se o conselho esconder as coisas de mim. - ela se queixou.

— Nós te demos o poder de vetar as decisões do conselho com base em riscos de segurança. - Gabriel falou. — Mas, agora, tudo é um risco de segurança. Então, os nossos votos não importam mais, a menos que você concorde com eles.

— Não devíamos ir lá fora quando não precisamos, é muito perigoso. - a samurai continuou sustentando seus argumentos.

— E nos isolar do resto do mundo também é. - o padre disse em seguida. — A quem vamos recorrer quando precisarmos de ajuda? Não podemos nos preocupar tanto com inimigos a ponto de perder os amigos.

— Nós quase perdemos um amigo. - Aaron se intrometeu, pelo visto ele estava do lado da Michonne nesse debate. — Todo mundo age com as melhores intenções, mas isso não muda o que aconteceu. Tem um novo inimigo lá fora, e é exatamente o que a Michonne temia que encontrássemos. Não me arrependo do tempo que passei com o Jesus. Não me arrependo mesmo. Mas, agora, sabemos o que tem lá fora e não podemos fingir que não tem.

Aaron se referia a todas as vezes que ele saiu de Alexandria para se encontrar com o Jesus. De todas as vezes que ele saiu no meio da noite sem avisar a ninguém, das vezes que os dois ficavam lá fora brincando de lutinha.

— Colocamos a Michonne no comando da segurança por um motivo. - ele continuou. — E o julgamento dela nos salvou várias vezes.

— Sim, mas a que custo? - Siddiq resolveu questionar. — Nós vimos a Carol quando estávamos em Hilltop. E ela me disse que tentou pedir ajuda a Michonne com a feira de novo e ela disse que você recusou. - contou, olhando diretamente para a mulher.

— Você falou em nome de Alexandria? - Gabriel perguntou irritado.

— A questão da feira já é assunto encerrado. - ela disse.

— Não, não é. - resolvo falar. — Se alguém fala em nome de Alexandria, esse alguém sou eu. Odeio ter que ficar falando "eu sou a líder", mas eu preciso. Você me obriga a sempre deixar isso claro. Eu entendo a sua raiva, Michonne. É muito difícil trabalhar quando as pessoas escondem coisas de você e ainda questionam as suas decisões. - lanço uma leve indireta. — Mas o Gabriel também tem razão. Tudo agora se tornou um risco de segurança pra você. Ir lá fora sempre foi perigoso, não é agora que vai deixar de ser. Nós passamos anos da nossa vida fugindo e se escondendo, e eu cansei disso. Eu não vou mais me esconder, nem fugir. Se aquele pessoal das peles quiser vir até nós, que venham.

Love in chaos III - Daryl Dixon Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ