Capítulo 16

5.5K 329 590
                                    

S/n Grimes

— Então, essa criança foi desejada? - respirei fundo ao ouvir aquela pergunta mais uma vez, trincando os dentes enquanto meu sangue fervia.

— Não fale o que você não sabe. Eu não irei permitir que você diga se eu sou ou não uma boa mãe! - elevei minha voz, me mantendo parada há alguns metros da líder. — Você não foi capaz de cuidar e proteger a sua filha, isso não significa que eu sou do mesmo jeito. Eu não sou você, Alfa. Eu posso cuidar da minha menina, posso amá-la e protegê-la. Então, cale a porra da boca e devolva a minha filha!

A mulher permaneceu imóvel o tempo todo, me encarando com o mesmo olhar e expressão. Menos de um minuto se passou e tudo que ela fez foi lançar um olhar para um daqueles doentes atrás dela que usava uma máscara de zumbi.

Quase caí de joelhos ao ver a minha pequena Helena vindo em passos rápidos até mim com o seu corpinho todo encolhido. Senti um grande peso sair das minhas costas, um forte alívio por ver a minha menina bem.

— Você veio me buscar. - ela disse baixinho com o rosto escondido em meu pescoço, me abraçando o mais forte que podia.

— Eu sempre virei te buscar, meu raio de sol. - sussurrei de volta para ela, acariciando seu cabelo enquanto encarava a idiota da Alfa bem na nossa frente. — Nunca mais chegue perto da minha filha ou de qualquer um de nós. Você já matou muitos dos nossos, Alfa. E isso não vai ficar assim. - digo de maneira séria, ficando de pé enquanto entrelaçava meus dedos nos de Helena.

— Basta vocês obedecerem as regras. - a mulher deu de ombros. — Respeitem as fronteiras e ninguém terá que morrer.

— Nos veremos em breve, Alfa. - eu disse por fim, lhe dando as costas.

Coloquei a Helena para caminhar na minha frente, segurando sua mão fortemente como se aquilo fosse protegê-la de sair de perto de mim. Daryl vinha logo atrás com os olhos bem abertos na floresta, certificando-se que nada, vivo ou morto, nos ferisse.

— É mais seguro passar a noite aqui. - o caçador disse de repente, parando no meio da floresta. — A estrada que leva pro Reino é perigosa e está escuro. Melhor ficarmos aqui e esperar amanhecer.

— Só precisamos seguir por aqui. - apontei para uma trilha reta. — Chegaremos antes de amanhecer e esse caminho não é tão perigoso, basta ficarmos atentos.

— Esse lado é da Alfa. - ele falou, abaixando a cabeça quando eu o encarei.

— Vamos mesmo deixar aquela doente vencer? - questionei incrédula.

— Você viu o que ela fez hoje...

— É, eu vi. - concordei, sentindo meus olhos arderem um pouco. — Ela matou 10 dos nossos. Matou o Henry e a Tara... Ela matou a Enid.

— Eu sinto muito. - foi tudo que ele disse, vendo que aquilo realmente tinha me tocado.

— Eu também. - funguei o nariz e olhei para a pequena criança ao meu lado, me encarando com aqueles seus olhinhos brilhantes e claros. — Saímos assim que amanhecer. - digo, vendo um mínimo sorriso surgir nos lábios do caçador.

— Mamãe, eu estou com medo. - Helena agarrou a minha perna, escondendo seu rosto ali.

— Não precisa sentir medo. - abaixei para ficar da sua altura. — Eu não vou deixar ninguém machucar você, entendeu? Ninguém vai tirar você de mim de novo.

— Você promete? - ela perguntou com a voz baixa e amedrontada, me dói imaginar o medo que ela sentiu quando aqueles desgraçados a levaram

— Eu prometo. - sorri para a pequena, que retribuiu o sorriso e me abraçou.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2022 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Love in chaos III - Daryl Dixon Onde as histórias ganham vida. Descobre agora