12

845 92 23
                                    

O dia de voltar a Corte Diurna havia chego, e como iria apenas quando o sol de posse, Elain passou o dia fazendo coisas para ela, fosse um banho com sais e óleos perfumados, cuidando os cabelos, reparando nos mínimos detalhes do rosto, o vestido que usaria... Ela queria estar bonita, ainda mais depois do último encontro que teve com Lucien. Depois daquele dia ela estava ainda mais animada com o macho, mais relaxada ao seu lado, com confortável e diria até que se sentia mais segura.

Ela sorriu se olhando no espelho dando um último retoque em seus cabelos soltos em gordos cachos que caiam sobre os ombros, ja estava quase na hora de partir e quando estava batendo rouge levemente em suas bochechas para dar um ar saudável ao rosto escutou batidas a porta e em seguida Cerridwen entrou.

— Ele chegou — disse ela a Elain que sentiu borboletas no estômago, a barriga fria.

Ela olhou para a amiga um pouco espantada, não esperava que Lucien fosse busca-la, francamente, mas algo dentro dela brilhou de alegria ao saber que ele fora. Elain se levantou da banqueta da penteadeira, olhou para o vestido azul que usava e passou as mãos sobre o tecido tentando remover qualquer imperfeição, amassou os cachos de seus cabelos e os ajeitou e deu um ultimo toque de rouge nos lábios delicados e então se voltou para Cerridwen que a olhava com um sorriso no rosto.

— Está linda — disse a meio-espectro e Elain corou, assentiu em agradecimento e então junto de uma de suas primeiras amigas em Prythian fora para a sala de estar onde já no corredor escutou a gargalhada de Lucien e os risos de Nyx.

— Então estamos mesmo convidados para o Festival? — perguntou Feyre com animação.

— Sim... — ia dizendo Lucien, mas o olhar do príncipe fora para a porta onde Elain surgiu ao lado de Cerridwn e ela pode jurar fez faíscas no olho dele ao vê-la, o que a fez corar um pouco e sorrir timidamente.

O restante da família a olhou, Nyx, agora com seus dezessetes anos, abriu a boca quando a viu, os olhos azuis brilharam e ele sorriu.

— Uau, você está linda tia Elain — disse e Elain sorriu largo para o sobrinho entrando na sala e abriu os braços para abraça-lo e fora muito bem recebida pelo menino agora quase da altura do pai.

— Obrigada, querido — se afastou de Nyx e olhou para Lucien que a encavara ainda com encanto e sem dizer uma palavra sequer e então ela voltou a olhar Nyx. — Não estava no Refúgio?

— Vim buscar Maeve e aproveitar para passar em casa antes — disse o sobrinho olhando sutilmente dela para Lucien. — Então, Festival das Luzes?

— Ah — exclamou Lucien baixinho e pigarreou em seguida limpando a garganta. — Sim, isso, amanhã.

Elain prendeu o riso e olhou para Feyre que fazia o mesmo, era um pouco engraçado ver um macho de mais de duzentos anos desconcertado apenas por sua presença, mas não negava que se sentia a mulher mais linda de todo mundo.

— E eu vou para o Refúgio? — perguntou Nyx olhando para Rhysand que cruzou os braços.

— Você é o mais velho dos primos, é responsável por eles e está se preparando para o Rito — disse o cunhado de Elain e Nyx grunhiu uma bufada.

— Injusto, aposto que Stella vai — disse Nyx.

— Claro, ela é um bebê — respondeu Rhysand e Nyx revirou os olhos.

— Bom, eu vou indo — ele disse e deu um beijo no rosto de Elain e depois em Feyre. — Sabe pai, o tempo passa! — falou por fim saindo pela porta e Rhysand revirou os olhos.

— Essa idade é complicada — disse Elain se aproximando mais de Lucien de forma sutil e o parceiro aceitou a aproximação agora tocando o braço no ombro dela.

O Laço Partido (CONCLUÍDO)Where stories live. Discover now