6. Champagne Problems

442 82 118
                                    

Oi, sou eu de novo...

____________________________________

Reino de Stony Stream, Europa. 1797.

[Karina Brandman's Point of View]:

Acordei na manhã seguinte atrasada para as aulas de etiqueta com lady Elizabeth. Certamente, a mulher me daria um belo sermão por isso. 

Desci as escadarias apressadamente, erguendo a frente de meu vestido para não tropeçar. Me dirigi rapidamente até a sala reservada onde a tutora me aguardava com um rosto nada amigável. Pedi desculpas educadamente, prometendo que aquilo se repetiria.

No jantar da noite passada, Mackenzie Coyle serviu nossa refeição como se sequer nos conhecêssemos. Em nenhum momento direcionou o seu olhar para mim, apenas fez suas obrigações e saiu. Na verdade, já era de se esperar... 

Não era como se pudêssemos ser amigas ou algo do tipo... A mandariam para outro Palácio no mesmo instante em que alguém soubesse sobre o nosso momento na Biblioteca ou uma possível aproximação.

Porém, eu tinha esperanças de vê-la hoje. Mackenzie me intrigava. 

Após ser liberada por Elizabeth, caminhei até a Biblioteca. Passeava pelas enormes fileiras com infinitas prateleiras, mas ela não estava. Fui até o local que nos esbarramos, vazio também... Claramente Mackenzie não viria.

Resolvi ler, porém estava entediada. Era mais divertido fazer aquilo com alguém para conversar sobre. Me aproximei da enorme janela olhando para imensidão branca a minha frente. 

Nessa madrugada havia nevado e, por essa razão, as árvores estavam cobertas de neve.

Então eu a vi. 

Mackenzie estava no jardim do Palácio retirando a neve com uma pá para limpar o caminho. Aqueles cabelos loiros trançados eram inconfundíveis. 

Caminhei até onde a garota estava sendo cumprimentada por diferentes servos pelo percurso. Sai do Palácio me aproximando dela.

- Oi... - Falei ao estar ao seu lado, a assustando.

- Céus! - Ela disse, levando a mão até seu coração - Você me assustou, Princesa.

- Você não apareceu... - Disse vagamente.

- Estou um pouco ocupada como pode ver, Vossa Alteza - Ela respondeu com o atrevimento de sempre - E acho que não é uma boa ideia você tão próxima assim... 

- Oh, me perdoe - Pedi, dando dois passos para longe dela.

- Você deveria entrar, Princesa - Mackenzie sugeriu, apoiando seus cotovelos na pá - Está frio aqui fora, não seria interessante ficar doente próximo ao anúncio oficial do seu casamento...

- Que besteria - Falei, acenando com a mão. 

A garota deu de ombros, continuando o seu serviço. Mackenzie se afastava, apenas caminhei atrás dela para acompanhá-la, enquanto olhava para cima admirando o céu completamente cinza.

- Princesa... - Ela chamou - Por que está me seguindo?

- Eu não estou te seguindo - Respondi fazendo uma expressão confusa - Estou olhando o céu.

- Eu realmente acho que você deveria manter a sua distância - Alertou novamente - Não quero ser acusada por algo que não fiz depois.

- Do que você está falando? - Perguntei intrigada.

- Vossa Alteza não compreenderia... Os seus problemas são mais fúteis - Ela respondeu, sorrindo ironicamente para mim. Aquela garota era realmente atrevida.

- Você é bem insolente, senhorita Coyle - Disse a repreendendo - Esses não são modos de se falar com a sua futura Rainha.

- Tem razão, Vossa Alteza... - Ela concordou, mas eu podia sentir o sarcasmo em cada palavra - Mas ainda não é... - Negou com a cabeça, erguendo suas sobrancelhas.

- Eu poderia te mandar para o calabouço por desrespeito, sabia senhorita Coyle? - Ameacei, cruzando meus braços.

- Bem... aí eu não poderia aparecer na biblioteca amanhã, Vossa Alteza - Mackenzie respondeu divertida. Nos seus lábios um sorriso vitorioso sem mostrar seus dentes.

- Você é bastante espertinha, senhorita Coyle - Disse, espremendo meus olhos em sua direção - Eu gostei de você... - Falei.

- Você também não é nada mal, Princesa - Ela respondeu, dando aquele sorrisinho irritante.

- Quanta gentileza da sua parte, senhora Coyle - Falei ironicamente - Adoraria continuar na sua ilustre presença, mas preciso entrar... Está quase no horário do jantar.

- Até amanhã, Princesa - Ela disse tirando a boina que usava em sua cabeça, fazendo uma breve reverência.

A verdade é que Mackenzie parecia não se importar com o meu título na Realeza... Com suas respostas atrevidas, era como se ela me tratasse igual uma pessoa normal. Era algo diferente, que eu nunca havia vivenciado com um plebeu antes. E eu estava gostando.

________________________________________________

Viciada em ser feliz. 

Até a próxima.


Reign [Paper Girls - Kajemac Fanfic]Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora