18. Checkmate, part 1

362 64 226
                                    

Opa, sou eu de novo... 

O capítulo será dividido em duas partes por ter ficado muito extenso! 

Atenção: Em itálico são memórias de capítulos anteriores, porém no ponto de vista da Mac...

______________________________

Reino de Stony Stream, Europa. 1797.

[Mackenzie Coyle's Point of View]:

Como prometido, eu vivi e me agarrei a minha vida. Eu os odiei e os ressenti. 

Depois de tanto esperar e nos fortalecer, finalmente o grande dia que meu pai sempre sonhou havia chegado.

Meses antes.

- O 18º aniversário da Princesa está chegando, então logo ela se casará - Robert dizia sério, movendo a sua peça - Essa é a oportunidade perfeita para mostrarmos que ainda estamos aqui e que estamos com sede de vingança.

- E o que faremos? - Perguntei, olhando para minhas peças.

- Você irá voltar ao Castelo, entrar como uma das serviçais e procurar na Biblioteca os livros sobre a arquitetura de dentro das muralhas. Nós precisamos saber como entrar sem sermos vistos e pegá-los desprevenidos... - Explicava.

Passei pelo enorme corredor em direção aos quartos para fazer a troca dos enxovais. Porém, no caminho existia algo mais interessante... A biblioteca. Por coincidência, a porta estava aberta. 

Olhei para os lados me certificando que ninguém estava por perto para me flagrar ali, antes de entrar no local. Era uma variedade enorme de livros, uns mais grossos que outros. Era fácil se perder ali dentro... Eu poderia passar horas absorvendo informações.

Me abaixei rapidamente ao ouvir a porta ser aberta. Tentava ver entre os livros quem havia entrado, porém não consegui. Em vez disso, acabei derrubando um deles.

- Merda... - Praguejei baixo, tentando sair do lugar o mais silenciosa possível para não ser vista.

- E se eu for pega? - Questionei, movendo o meu peão.

- Então iremos para o plano B... - O homem respondeu movendo o seu cavalo - E se você fosse pega, sabe que faríamos de tudo para te resgatar - Disse divertido.

- Que plano B? - Perguntei, o olhando.

- Ninguém entra na Biblioteca a não ser a Princesa Karina - Ele dizia, me olhando de volta.

- Como você sabe disso? - Questionei, movendo outro peão.

- Lembra-se da mulher de confiança na cozinha da sua mãe? - Perguntou retoricamente - Ela é uma das nossas, observando e informando cada passo dos Brandman's.

O olhei surpresa. Eu realmente nunca desconfiei dela.

- E como farei isso? - Perguntei, movendo o meu cavalo.

- É um pouco ousado, mas talvez dê certo... .- Robert dizia movendo mais uma de suas peças - A princesa Karina é diferente de seus pais, ela foi privada de todo o sofrimento, então isso a tornou uma pessoa gentil... Porém, essa é justamente sua fraqueza, ela é facilmente manipulável - Ele me olhava sério - Você irá usá-la para conseguir o que nós queremos... Você precisa ganhar a confiança dela.

Esperei escondida na Biblioteca até que a porta da mesma foi aberta pela Princesa. A garota passeava pelas prateleiras procurando por algum livro que lhe agradasse. Quando escolheu um livro, caminhava até as mesas lendo o mesmo.

Reign [Paper Girls - Kajemac Fanfic]Where stories live. Discover now