Capítulo 01

54 6 1
                                    

Bom dia meus amores, cêis estão bem!?

Como prometido, cá estamos para mais uma história onde sei que serei muito xingada (mas assumo que gosto, 😎)

SEM REVISÃO

Alguns meses antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Alguns meses antes...

Camila desceu a escada de sua casa, largou sua bolsa de ginástica ao lado do pé da cadeira. Se aproximou da bancada enquanto retirava a pequena jarra cheia de café. Ouviu vozes, mas permaneceu olhando para caneca em sua mão.

— Mãe, por favor. Me dá alguns momentos de paz. Eu preciso estudar para as provas que se aproximam. — Duda reclamou enquanto era seguida por sua mãe. Ao ver Camila parada em frente a bancada, se aproximou e abraçou com ternura a irmã caçula — Oi Cami, por favor, me ajuda aqui.

Camila sorriu ao sentir os braços afetuosos de sua irmã, mas pelo canto dos olhos avistou, Madalena parada e com os braços cruzados. Poderia soar estranho, mas a muito tempo havia deixado de chama-la de mãe. A relação de ambas sempre fora estremecida e nunca entendera o porquê. Se virou encarou a mulher e pensou por alguns minutos.

— O que a senhora, deseja que ela faça? — perguntou com receio.

— Ela precisa garantir que Fabio a peça em casamento! Já está na hora. — Camila franziu a sobrancelhas enquanto ainda encarava a mulher que continuava a falar — Maria Eduarda, eu sei que as provas são importantes, mas entenda, se garantir que Fabio a peça em casamento, o círculo social dele é algo inimaginável e você, sendo a esposa do Doutor Fabio Bonfim Magalhães... — Madalena parou por um momento, sorriu de orgulho e voltou os olhos para as filhas que lhe encaravam. — Seu consultório logo será reconhecido como um dos melhores do estado. — Se aproximou da filha mais velha, segurou seu rosto com carinho, a olhou por alguns minutos, colocando uma mecha de cabelo atrás de sua orelha.

'Sei perfeitamente da sua capacidade meu amor. Sei que irá deixar seu consultório entre os melhores do país, mas tendo o sobrenome de Fabio, tudo irá ser mais rápido e terá os melhores clientes. Apenas pense nisso por favor. Pense o quanto, essa sua velha mãe quer a ve-la feliz e casada com um homem responsável e que irá lhe garantir a melhor vida.

— Não acho que a Duda precise do sobrenome do namorado para ganhar clientes. A senhora mesmo disse que sabe da capacidade dela, então seria melhor era garantir por si só, sem precisar se apegar a ninguém. — Camila comentou enquanto se afasta das mulheres, sentava-se a mesa de café, já posta. — E outra, não vivemos mais no século passado para que mulheres para serem respeitadas precisem necessariamente de um marido.

— Fale por si Camila. — Madalena voltou os olhos para filha caçula.

— Falo mesmo. Não irei me casar até ter certeza de que o homem que conheço irá saber respeitar minha carreira que irá sim vir em primeiro lugar. Não quero depender de homem em momento algum da minha vida.

Laços Que Nos UnemWhere stories live. Discover now