Capítulo 18

23 3 1
                                    

SEM REVISÃO


Fabio encarava a ex-esposa a sua frente que segurava e lia os papéis atentamente. Controlava sua respiração para tentar não demonstrar a ansiedade que tomava conta de seu corpo. Duda sentia seu coração trovoar dentro do seu peito, afinal aqueles papéis eram a liberdade que seu coração sempre buscou. Ao erguer seus olhos encontrou os olhos negros e decididos do homem com quem compartilhou onze anos de sua vida.

O casal estava dentro do escritório de casa dos pais de Duda. A mulher por sua vez, colocou os papéis sobre a mesa que estava à frente deles, se inclinou, pegou a caneta e logo assinou. Entregou a caneta que usara para o homem que rubricou fortemente os papéis. Se encararam por alguns minutos e Fabio disse com uma voz forte e decidida:

— A partir de agora não temos mais. — Duda apenas acenou com a cabeça — E hoje mesmo irei atrás da mulher que amo, e espero muito Duda, que quando a conhece-la, lembre-se, sempre lhe respeitei, e quem realmente errou fui eu e não ela.

— Só quero que você seja feliz Fabio.

— Irei aproveitar que ainda estão arrumando a casa para a festa, então irei me ausentar, mas irei voltar para festa de Juliana.

— Tudo bem.

A porta do escritório foi aberta, Camila não esperava encontrar o casal ali. Estava atrás de sua irmã, pois iria sair um pouco, o ar estava carregado demais. Afinal Fabio e Duda, anunciaram logo no café da manhã daquele sábado que iriam se separar. Antes haviam conversado com Juliana, explicado a situação e então anunciaram para a família.

Os presentes à mesa foram pegos de surpresa. Ligia e Roberto, pais de Fabio haviam chegado mais cedo para aproveitar o dia com neta e foram surpreendidos com a notícia. Camila sentiu a mão de Ligia na sua na hora do anúncio. Pode ver o olhar carinhoso e incentivador para que fosse atrás finalmente de sua felicidade.

Parou encarou o casal a sua frente e então avistou os papéis sobre a mesa. Sentiu seu corpo tremer, seu coração disparou contra seu peito, evitou olhar para Fabio naquele momento, pois poderia não resistir e se jogar nos braços dele ali mesmo. Observou o rosto da irmã e depois de muitos anos, viu novamente a alegria estampada em seu rosto.

Não que ela já não fosse feliz, mas depois da conversa da noite passada, sabia que sua irmã escondia algo e então se lembrou da foto de Paulo Vinicius, o primo de Fabio e entendeu rapidamente.

— Desculpa, não queria atrapalhar...

— Não está. — Fabio comentou enquanto a olhava de modo decidido e deu um suave sorriso.

— Voltei para a pista. — Duda brincou e se aproximou da irmã — o que foi Cami?

Duda percebera que a irmã ficou afetada desde a notícia de sua separação. Ainda havia o fato da discussão que ocorreu no café da manhã. Sua mãe praticamente gritara que tudo era um absurdo e jamais iria aceitar aquela situação. Nunca em sua família houvera uma mulher divorciada e com isso saiu da mesa, deixando todos constrangidos.

— Bom, depois daquela cena toda, eu...irei sair, preciso respirar um pouco e colocar minha mente no lugar. Nunca é fácil lidar com Madalena.

— Entendo bem. — Duda segurou com carinho na mão da irmã que dava um sorriso tímido. — Bom, eu irei aproveitar o dia com minha filha, não irei me abalar com a aquela cena toda.

— Nem deve. Falando nisso, acho que terão problemas... Paulo Vinicius acaba de chegar e disse que irá dar um potro a Juliana. — Camila sorriu ao se lembrar do enorme sorriso estampado no rosto da sobrinha ao saber da notícia do novo presente que havia ganhado.

Laços Que Nos UnemOnde as histórias ganham vida. Descobre agora