Alicent Hightower Parte 0'2

1.6K 147 114
                                    

Ao amanhecer, quando o sol estava começando a aparecer no alto céu, S/n seguiu em direção a carruagem que o iriam levar para onde acontecia a caçada, enquanto Aerys ao seu lado contava a ela sobre as caçadas passadas, afinal, era a primeira caçada em nome de Aemond desde que o menino nasceu.

S/n foi sentada ao lado de Rhaenyra a viagem toda, enquanto a sua frente, Aerys falava sem parar, e Alicent sempre calada ao seu lado, parecendo cansada de ouvir a voz do homem. Não podia culpa o marido, ele estava excitado que poderia passar alguns dias com sua irmã, em vez de receber uma carta por mês dela.

S/n parecia estar cansada, embora sempre dava sorrisos para seu irmão, não querendo o silenciar por estar falando mais do que o esperado, afinal, ele ainda era o rei e o seu dever como princesa era ouvir seu soberando, se não quisessse sua cabeça cortada, mesmo que Aerys nunca ousaria fazer tal ato.

Quando Aerys finalmente parou de falar, foi quando chegaram ao seu destino final. Com isso, Alicent e Aerya saíram primeiro, seguindo pelas duas servas, deixando S/n com ela.

Rhaenyra bufou ao lado de S/n, fazendo-a encará-la, "Algo de errado, irmã?"

"Tudo né, S/n?" Rhaenyra olhar para a porta, conseguindo ouvir os aplausos vindo do lado de fora, "Aerys estar insuportavelmente insuportável. Como consegue ouvi-los falar sobre a mesma coisa o tempo todo?"

S/n apenas dar um sorriso, "Acho que anos de ouvir a senhorita Tessália dizer sobre o campo florido de Dorne."

"Então já que adora ouvir essas besteiras," Rhaenyra começa, "deveria dar uma oportunidade para ouvir a defesa de Alicent-"

"Já conversamos sobre isso." S/n a corta, ainda conseguindo ouvir os aplausos, fracos. "Alicent fez sua escolha. Está casada e feliz com Aerys, eu dúvido que a minha falta causa algum incomodo nela."

Rhaenyra mordeu sua língua para não dizer o real motivo, se arrependia amargamente de ter prometido a Alicent que nunca diria a ela, que a mesma fazeria. Mas isso não a impedia de tentar juntá-las novamente.

"Alicent se trancou em seus aposentos por um mês depois de sua ida justamente no casamento dela."

"Eu tive problemas, meu prazo estava curto e precisava voltar para Dorne."

"Você tinha um mês ainda."

"Papai já tinha sido enterrado, Aerys já tinha sido coroado." S/n diz, se virando para frente, "Não havia nada para eu fazer lá."

"Havia sim, o casamento de seu irmão." Rhaenyra afirma, fazendo S/n revirar os olhos

"Rhaenyra, o que você quer com tudo isso? Quer que a ouça?"

"Sim."

"E qual é o grande motivo para ela beijar meu irmão no jardim?"

"Não era pro você ter visto-"

"Então você sabia? Sabia que estava deitando com meu irmão as escondidas, usando Aerys em seu momento mais frágil para conseguir o poder?"

"Ela nunca se deitou com Aerys durante a sua hospedagem." Rhaenyra aumenta o tom de voz, "Ela não se casou com Aerys por interesse. É claro que ela o ama, mas isso não se compara a ama..."

IMAGINES.COM  Where stories live. Discover now