Evolução

393 49 13
                                    

Xiao

No último mês as coisas mudaram drasticamente para melhor. Continuei na empresa, e Yibo e eu nos tornamos amigos novamente, meu filho adorava a presença dele. As vezes ele subia para nos encontrar, ou Yibo pedia para levar ele em algum almoço de negócios com a gente, ou só os dois iam em alguma confeitaria.

O passado ainda doía mas escolhemos deixar ele para trás, ninguém pode voltar no tempo e consertar os erros mas podemos aprender com eles e fazer diferente não é mesmo?!

  Consegui reencontrar Liu, pedi perdão ao meu amigo pelo que fiz ao seu irmão. Ele disse que havia me perdoado a muito tempo e que sentia falta da minha amizade. Apresentei ele ao meu filho, logo eles se tornaram próximos também.

Qiren ainda me odiava por ter feito seu sobrinho perfeito ficar longe por tanto tempo, mas eu sou capaz de entendê-lo.

Hoje é o último dia que vim trabalhar, depois pegarei uma licença para ficar com meu filho, a cirurgia aconteceria em dois dias e A-Yuan respondia bem o pré operatório. Yibo nos acompanhou algumas vezes ao hospital, meu filho dizia que o tio anjo/Yibo dava força a ele.

  Quando Yibo me falou que sentia que conhecia A-Yuan de outras vidas no começo parecia estranho mas depois vendo como eles interagiam eu consegui entender. Uma vida seria pouco para aqueles dois.. mais pareciam pai e filho.

Yibo sempre nos acompanhava nas consultas, e depois de uma crise de A-Yuan, ele chorou e disse que se arrependeria amargamente pelo resto da vida por ter dito que queria que ele morresse.. Mas eu disse que não importava o passado e sim o presente que estamos criando.

No hospital Yibo se tornou próximo de um enfermeiro que atendia Sizhui, seu nome era Mo Xuanyu e parecia uma pessoa incrível. Os olhos de Mo brilhavam sempre que via Yibo chegar, mas quando me via logo atrás sorria sem graça e se afastava. Não sei como me senti em relação aquilo, já não havia preconceito em mim mas.. eu não sei se gostava da forma que Mo desejava Yibo. Porém minha prioridade é meu filho, depois pensarei no restante.

*Dois dias depois

A cirurgia foi um sucesso, Yibo pagou os melhores médicos e eu seria grato a ele para sempre por isso. Meu filho ainda dormia sob efeito da anestesia então saí para comer alguma coisa, ouvi duas enfermeiras cochichando e iria passar direto até ouvir o seguinte:

-Sim menina, eu vi quando Mo se declarou!
-E esse tal Yibo correspondeu aos sentimentos de Mo?!
-Eu acho que sim! O que é um desperdício como pode um homem bonito como ele ser viado? Mo fica tentando chamar mais atenção que nos mulheres. Isso é nojento!

Meu sangue ferveu na hora e eu parei em frente as duas, quando me viram ficaram pálidas e tentaram disfarçar mas eu já tinha ouvido o suficiente.

-Vocês não tem mais o que fazer a não ser cuidar da vida dos outros? Sabiam que homofobia é crime? O termo correto é GAY não viado. E pelo que eu conheço do Yibo ele jamais olharia pra pessoas preconceituosas como vocês duas. As duas tem sorte que eu não vou contar a ele o que se passou aqui, não por vocês mas porque ele não merece sofrer mais com isso. Espero nunca mais ver vocês se quer olharem torto na direção deles ou vou abrir uma ocorrência contra as duas.

Xiao perdeu a fome virou as costas e voltou para o quarto do filho. Ele não queria ouvir tais julgamentos, melhor que ninguém ele sabia que Yibo não merecia isso. Lá no fundo também talvez ele tenha se sentido incomodado com o fato de Mo ter se declarado..

O que ele não reparou é que Yibo estava atrás da porta e tinha ouvido tudo. O coração do mais novo batia acelerado, viu como o maior tinha o defendido, como havia evoluído como pessoa. Talvez não seja impossível o amor que ele ainda sente pelo outro ser no futuro correspondido. Ele sabia agora sobre todo o passado do outro, a amizade voltou mais forte, retirou as cascas das antigas feridas mas curou deixando apenas cicatrizes. Yibo sabia que Xiao havia se isolado para o amor mas talvez..só talvez ainda houvesse uma chance.

Erros do Passado (Concluído)Where stories live. Discover now