Nada convencional, como Xiao sempre foi.

410 45 3
                                    

Yibo

No começo pensei que seria difícil tirar Xiao do armário, mas com uma facilidade absurda ele saiu sozinho. No dia seguinte ele simplesmente me assumiu para o mundo, com direito a mãos dadas em público e tudo.

A conversa com nosso raiozinho de sol também não tardou e foi mais fácil do que eu imaginava, ao que parecia Xiao havia explicado um pouco sobre o mundo ao seu filho então foi basicamente assim:

-Filho podemos conversar por um instante?

-Sim Dada.

-Lembra quando você me perguntou porque sua amiguinha da creche tinha duas mamães? Lembra o que eu te disse querido?

-Lembro Papai. O senhor me disse que há vários tipos de casais, e que isso é normal. Existem os héteros e os não héteros. Aqueles que gostam do sexo oposto e outros que gostam do mesmo sexo. O senhor é hétero né?

-Filhinho.. eu não sei. Eu gostei sempre de meninas mas recentemente eu reencontrei um amigo muito  muito especial. E estou apaixonado por ele. O que você acha?

-Hum.. eu acho que tá tudo bem. O amigo que o senhor se apaixonou é o tio Yibo?

-Como você..

-Eu vi os dois se abraçando, e depois vi vocês se olhando com os olhos brilhantes igual os filmes que o senhor adora.

-Se for o tio Yibo.. está tudo bem por você?

-Sim Dada! Eu amo o tio Yibo.. espera isso quer dizer que ele também vai ser meu papai?

Quando ouvi aquilo senti meu coração disparar e as lágrimas saíram automaticamente, meu sonho estava ali sendo realizado diante dos meus olhos. O choque passou pelo rosto de Xiao que me olhou meio sem jeito, mas então ele sorriu para o filho e sussurrou baixinho:

-Ele também vai ser seu Dada, mas primeiro ele tem que aceitar ser meu marido. Vou me esforçar para convencê-lo, combinado?!

Então eles se abraçaram e A-Yuan rapidamente mudou de assunto falando sobre como a amiguinha que tem duas mães vai gostar daquela novidade..

Mas eu não conseguia ouvir mais. Minha cabeça só registrou aquelas palavras.

DADA.. MARIDO..

Eu não sei onde foi que eu imaginei que poderia algum dia me vingar desse homem. Vendo a pessoa que ele se tornou eu só posso me sentir grato por ter a oportunidade de ser chamado de namorado oficialmente. Ele nunca assumiu ninguém antes, mas agora diante do seu filho disse que eu poderia ser seu marido num futuro. Oh senhor, espero eu que esse futuro chegue logo.

Não foi difícil explicar para meu tio muito menos a Liu que estávamos juntos, apenas chegamos de mãos dadas e mesmo meu tio fazendo cara feia no fim eles aceitaram. Como poderiam negar quando A-Yuan disse que estava ali pessoalmente para pedir a minha mão em nome do seu papai, ninguém negaria nada a ele.
 
Aquela noite Liu cuidaria de A-Yuan a pedido de Zhan, enquanto eu e Xiao decidimos sair para jantar fora. Ele disse que queria ter um momento só nosso, enquanto esperava nossos pedidos ficarem prontos eu olhava aquele homem sentado a minha frente e mal podia acreditar que tudo aquilo era real.
Ele então sorriu e deu uma piscadinha:

-Apreciando a vista senhor Wang?

- Sempre. Você está belíssimo essa noite.

-Não sei se gosto quando você me olha assim.

-Assim como?!

-Como se eu fosse a coisa mais especial do mundo, e que você tem sorte de me ter quando na verdade o sortudo sou eu por ter você.

-Você é a realização de tudo que eu sempre sonhei.

Erros do Passado (Concluído)Where stories live. Discover now