2 - Capítulo 5 - Estranho movimento

47 3 0
                                    

Voltamos para os túneis na manhã seguinte, refazendo nossos passos para continuar seguindo o grupo de monstros. O cadáver do mortik havia sumido, o que era....insanamente perturbador. Perguntei a Nan Feng se havia algo aqui embaixo que pudesse come-lo, e o sorriso um pouco desconfortável que ele me deu me impediu de fazer mais perguntas.

Nos dias seguintes, seguimos silenciosamente o grupo pelos túneis, mantendo um olho em Shizun quando podíamos chegar perto o suficiente, o que normalmente era quando eles montavam acampamento para comer e descansar. Eles realmente o estavam tratando bem, e ainda era estranho testemunhar, embora pensássemos que sabíamos por que. Um sacrificio saudável e bem alimentado certamente significaria mais para seu deus do que um fraco e desnutrido aos olhos dos kolebes. Isso me fez sentir doente, mas também me deixou ainda mais determinada a pegá-lo. Tínhamos ido à superficie para eu descansar na noite após o ataque mortik, mas não encontramos outra entrada de superficie que nos trouxesse perto de qualquer prédio. O que significava que na terceira manhã, eu disse a Nan Feng que precisavamos encontrar um lugar onde eu pudesse reabastecer meus suprimentos. Eu precisava de mais água, tinha acabado com meu cantil e o último dos meus pacotes de hidratação fornecidos pelos militares e estava ficando sem comida. Nós concordamos em ir procurar um lugar para passar a noite assim que os kolebes montassem acampamento, e os seguimos pelo resto do dia.

Desta vez, porém, algo mudou. Ao segui-los, ouvimos a conversa dos kolebes ficar mais alta e mais frenética. Eles eram um bando barulhento de qualquer maneira, constantemente tagarelando uns com os outros enquanto viajavam. com os grunhidos dos behamots acompanhando suas vozes irritantes. Mas isso era diferente

_Espere aqui - Nan Feng murmurou para mim. - Vou ver o que está acontecendo.

_Não - eu assobiei de volta. - Eu irei. Eu serei menos visivel. - Nan Feng hesitou.

_O que você quer dizer? Eu posso-

_Eu não sou pálido e seminu, Nan Feng - Eu empurrei seu braço. - Estou vestido com roupas escuras e a maior parte do meu rosto está coberto. Serei capaz de me esconder melhor. - A mandibula de Nan Feng se contraiu enquanto ele olhava para mim, seu rosto escarpado lançando sombras nítidas na luz rosa cintilante dos cogumelos. Por fim, ele assentiu uma vez.

_Multar. Mas tenha cuidado. Fique em silencio. Não chague muito perto. - Revirei os olhos.

_Eu sei o que estou fazendo. - Eu já estava me movendo para frente quando o ouvi sussurrar.

_Se você não voltar em cinco minutos, virei procurá-lo. - Acenei com a mão para reconhecer que o ouvi e continuei em frente, movendo-me lentamente e grudando na parede de terra, reajustando minha máscara e puxando meu bone para baixo na minha testa para esconder mais da minha pele.

Dei meia-volta em uma curva e prendi a respiração quando o movimento pegou na minha periferia. Os kolebes estavam desaparecendo em uma encosta, subindo rapidamente, usando suas estranhas mãos de dois dedos para escalar a terra. Eles estavam indo para a superficie. Um dos behamots ergueu Shizun até a encosta e o empurrou com mãos ásperas, mas não parecia estar tentando machucá-lo. Ainda assim, Shizun olhou para ele por cima do ombro.

_Cuidado, amigo. - Merda. Corri de volta para Nan Feng me movendo o mais rápido e silenciosamente que pude.

_Eles estão indo para a superficie - eu sussurrei no momento em que seu rosto de demônia apareceu, sombras nitidas sendo lançadas em suas feições do brilho dos cogumelos. Ele piscou surpreso, então assentiu uma vez.

_Vamos lá. - Avançamos e esperamos que os retardatários subissem a encosta até a superficie.

_Como podemos segui-los sem que eles nos vejam? - Eu sussurrei. Não tinhamos ideia de onde iriamos emergir. Eu não tinha mais ideia de onde estávamos, estávamos viajando no subsolo por tanto tempo.

Monstrous Saga - HualianWhere stories live. Discover now