3 - Capítulo 5 - Livros

51 9 1
                                    

Meu inexplicavelmente bom humor pelo fato de que Um poderia ficar não durou muito. Azedou no momento em que Wen Qing me chamou enquanto todos os outros saíam do restaurante. Cutter estava resmungando com raiva para outro invasor, mas ele estava sempre cheio de ar quente e raiva impotente, então eu não prestei muita atenção.

_Então, em quanto tempo você pode voltar para a base? - Me perguntou quando cheguei a ela. Minhas entranhas se apertaram com a tensão. E os tentáculos iniciais do medo que nunca saiu, não importa quantas vezes você viajou para os Ermos.

_Hum... - Eu esfreguei minha testa nervosamente, não querendo decepcioná-la.

Mas merda, eu não queria voltar lá ainda. Eu precisava de tempo para relaxar. Descomprimir Para esquecer o terror paralisante de ouvir aquele monstro nos farejando no escuro. Minha garganta fechou quando pensei nisso acontecendo novamente, desta vez quando eu estava sozinho. Eu teria que voltar por aquele caminho para chegar à base. Foi o caminho mais rápido. E se o monstro me cheirasse e se lembrasse do meu cheiro? E se tivesse feito daquele local recentemente seu território? E se fosse mais rápido do que eu?

_Eu sei que fiz você esperar para ir inicialmente, mas agora que parece que os militares definitivamente não vão voltar para lá, parece... urgente, sabe? - Ela estava dizendo. - Como se outra pessoa pudesse ir e pegar qualquer coisa que pudesse nos levar a Wen ning antes que você tivesse a chance de voltar.

Eu balancei a cabeça automaticamente, meu lábio superior pinicando de suor com o pensamento de voltar para aquela base estripada e emagrecida, o barulho de vidro sob minhas botas a única coisa que quebrava o silêncio paralisante. De ter que passar pelo corpo meio desaparecido daquele soldado que eu tive que arrastar para longe do caminhão que pegamos.  Mas desta vez, eu estaria fazendo isso sozinho. Tentei racionalizar meus pensamentos. Tentei acalmar meu coração acelerado. Eu estive lá fora muitas vezes sozinho. Eu tinha bisbilhotado em prédios abandonados assustadores sozinho, mais vezes do que eu poderia contar. Por que isso parecia diferente? Por que tudo em mim estava me dizendo para recusar? Pensei em Um e engoli. Eu queria estar aqui para vê-lo se curar, e talvez sair um pouco de sua concha. Era patético e ridículo, mas uma pequena faísca de ciúmes e amargura explodiu quando pensei que Jin Ling estaria lá para Um enquanto ele melhorava, enquanto eu tinha que estar nos Ermos sozinho, procurando infrutífera mente por um fantasma. Parecia juvenil, mas... não era justo.

Wen ning se foi. Ele não ia voltar. E uma pequena e feia parte de mim se ressentiu do fato de que Wen Qing estava disposta a arriscar minha vida enviando-me tantas vezes para procurar alguém que, com toda a probabilidade, estava morto há muito tempo. Não era como se eu não odiasse o fato de Ning ter ido embora. Eu não queria que ele estivesse morto. Mas as chances de ele estar fora por tanto tempo, sem motivo, mas ainda estar vivo e bem, eram astronômicas. Ele não teria simplesmente abandonado este acampamento. Por alguma razão, porém, não consegui encontrar coragem para dizer nada disso a Wen Qing. E ela parecia determinada a ignorar todas as razões lógicas pelas quais ele não tinha voltado de uma simples viagem de pesca ao rio seis meses atrás.

_Eu, hum... talvez... alguns dias? - Eu ofereci em resposta à pergunta dela, minha voz incerta. - O medo apertou minhas entranhas quando ela franziu a testa. Eu sabia que era irracional, mas isso não impediu que isso se tornasse uma espiral através de mim. Ela vai te expulsar, uma voz insidiosa em meu cérebro sussurrou. Se você não pode ser útil, por que ela o manteria? - Ou talvez mais cedo - eu me ouvi deixando escapar. - Eu só preciso... Eu não dormi ontem à noite, então eu só preciso descansar e comer. Então talvez...talvez amanhã?

Merda. Eu precisava calar a boca. Logo eu estaria dizendo a ela que poderia estar de volta lá em uma hora. A sobrancelha de Wen Qing alisou-se.

_Está bem. - Ela sorriu para mim por trás de sua máscara. - Ótimo. Obrigado, Ghost. Agora vá descansar um pouco antes do jantar.

Monstrous Saga - HualianOnde histórias criam vida. Descubra agora