2 - Capítulo 6 - Hualian

82 4 0
                                    

Estava quase amanhecendo quando Nan Feng finalmente nos conduziu a um prédio de apartamentos em uma pequena cidade em algum lugar da Dakota do Sul. Minha perna latejava. Eu estava exausto, cansado até os ossos, mas ainda não queria dormir. Se finalmente estivéssemos aqui-se finalmente tivéssemos alcançado o Devorador de Almas eu queria falar com ele imediatamente. Para ver se ele nos ajudaria. Tirei minha máscara e a enfiei na bolsa, aliviado por poder respirar um pouco mais fácil.

Era surreal andar pelo saguão e saber que o Devorador de Almas estava à espreita em algum lugar deste prédio. Eu só rezei para que Nan Feng fosse um amigo tão bom quanto ele fazia parecer. Que o Devorador de Almas não me mataria à primeira vista. Eu sabia o que Nan Feng havia dito sobre a coisa toda do parasita, mas ainda não acreditava. O saguão parecia se dividir em corredores cheios de apartamentos em duas direções, e Nan Feng nos guiou para a direita. Enquanto abríamos as portas e desciamos pelo corredor silencioso e mal iluminado, lentamente percebi que podia ouvir uma voz profunda e masculina com um sotaque cantando uma... música country? Estava tão fora de lugar que deixou meu cérebro momentaneamente vazio de confusão.

_Eu uh... eu estou supondo que não é seu amigo Hua Cheng - eu disse lentamente para Nan Feng. Ele sorriu para mim em resposta, mostrando suas grandes presas peroladas, e parou do lado de fora da última porta do corredor.

Empurrando-a aberta, ele gesticulou para que eu entrasse. Meu treino começou no momento em que passei pela soleira, os olhos arregalados e contemplando toda a sala. Era um apartamento padrão em plano aberto, desgastado e desatualizado. Um pequeno balcão de café da manhã separava a sala principal da cozinha, de onde vinha o canto. Havia um cara parado de costas para nós na bancada rachada e descascada, vestido da cabeça aos pés com roupas pretas justas, preparando um prato de alguma coisa e cantando uma música country a plenos pulmões. Eu não podia ver seu rosto. apenas a parte de trás de sua cabeça escura. Ele estava cantando tão alto que nem nos ouviu entrar.

O movimento à minha esquerda chamou minha atenção, olhos estalando dessa forma quando uma figura alta apareceu de uma porta. Vestindo um casaco vermelho com o capuz sobre todas as roupas vermelhas, eu não podia ver seu rosto mas eu definitivamente notei o chifres irregulares saindo de seu capuz. Essas coisas eram armas por si só, mesmo que a direita fosse um pouco mais longa que a esquerda. Reparei nos longos dedos brancos com as pontas emagrecidas, anfeitados com anéis que pareciam feitos de osso. Meu estômago se revirou com a graça predatória casual com que ele se moveu, enquanto apoiava o ombro no batonte da porta, cruzando os braços a parecendo totalmente à vontade.

Hua Cheng da Caçada Selvagem. Hua Cheng, o Devorador de Almas.

Meus dedos se contrairam com o desejo de pegar minha arma. Este monstro foi o material literal dos pesadelos. Topo da lista de alvos dos militares dos EUA. Inimigo público número um. E eu estava vindo até ele para pedir ajuda

_Você vai ter que desculpar Lian - ele falou lentamente, e meu corpo inteiro quebrou. fora em arrepios. Aquela voz. Aquela voz era desumana. Errado. Como o sussurro de um demônio na calada da noite fazendo seu couro cabeludo formigar. Medo instintivo e adrenalina inundaram meu sistema, meu corpo sabendo que deveria ficar longe dessa criatura.

Minha luta ou fuga começou, e apenas a mão pesada de Nan Feng em meu ombro me impediu de me humilhar e fugir da sala. Suas palavras fizeram o cara que cantava parar e se virar. Ao nos ver, ele sorriu, antes de dar uma grande mordida no que parecia ser manteiga de amendoim espremida entre biscoitos enquanto atravessava a sala.

_Nan feng, meu homem. - Eu me movi desajeitadamente para fora do caminho quando Nan Feng deu um passo à frente e literalmente pegou o cara, apertando-o com muita força até que ele soltou uma risada estrangulada. - Calma, grandão. - Nan Feng o colocou no chão com um sorriso.

Monstrous Saga - HualianDonde viven las historias. Descúbrelo ahora